O Show rural 2017 realizado pela Coopavel, iniciou-se oficialmente no dia 6, mas teve a missa no dia 5, coincidentemente próximo ao horário que se desligou a Giga internet da Campus party 2017, e o seu encerramento.
A campus party, dispensa curriculum, é um mega evento tecnológico de abrangência Mundial.
Que na edição desse ano trouxe; Realidade Virtual, drones, robôs, impressoras 3 D, simuladores, espaços para gamers e jogadores, hackathons variados e até o The big Hackathon da ONU, ainda competições de Startups etc… Tudo absolutamente bem divulgado por todas as mídias inclusive as digitais.
A Jhon Deere teve a iniciativa e a ousadia de inserir o agronegócio na Campus party, e o fez apresentando, em um espaço e palco que acertadamente recebeu o nome de inovação, onde alem de palestras de seus diretores e Gerentes, mostrando em filmes um pouco da história da Deere e da agricultura, incentivavam os mais de 400 integrantes de seu Hackathon agro.
Tinha no palco um simulador que formou fila… e um quiz que interagia com os visitantes que ganhavam uma pipoquinha…
No looby do Anhembi, ao lado da placa principal da Campus party a placa azul, #CPR10, estavam 2 veículos Xuv 855 D, (ver foto), milhares de pessoas passaram e viram a placa.
Fotografaram tiraram self’s , toda a mídia, com repórteres cinegrafistas etc, incluindo a a mídia digital fizeram o mesmo; Ou eu leio pouco e vejo pouca TV,( o que pode ser erro), mas não vi nada sobre, não investimos 1 linha ou uma imagem desses 2 simpáticos “veículos de serviço”.
Uma boa câmera ligada, com um repórter, narrador, (a) empolgado (a) e uma musica de efeito, fazem uma reportagem digna de elogios e até a indicação a prêmios…
Não se sabe se a intenção foi essa, mas em pleno ano de 2017 a Deere corroborou uma célebre frase do escritor Saint Exupery, “ O essencial é invisível aos olhos “; Todos passamos ao lado da placa e vimos apenas 2 “veículos de serviço”.
No dia 6 a John Deere, com o apoio da M.A Máquinas, entrou no show Rural 2017, e no seu stand, no decorrer da semana, houve palestras, filmes, simulador, talvez até a pipoquinha… mas o que ela apresentou foram; tratores com motores a diesel e talvez até o seu elétrico, mas com alta tecnologia e ar condicionado, colheitadeiras com sistemas digitais de controles, semeadeiras com suspensão independente e inteligente e com regulagem eletrônica no dispenser de semente, pulverizadores articulados ou não, com softwers de controle nos sprays, etc…
Todos com hardwers e softwers de ultima geração que fazem interface com satélites de geo- posicionamento e “conversando” com tablets, smartfones, e com o JD Link, vários recursos tecnológicos de ultima geração embarcados ( como se fala no “Tecnoguês” ).
Todas as empresas aspresentaram o melhor do avanço tecnológico na Show Rural 2017, exatamente como a Jonh Deere, tecnologias embarcadas em máqunas, tratores, implementos, e equipamentos “veículos de serviço.”
O redator