Home Artigos O que é a computação de 64-bit e por que ela é importante

O que é a computação de 64-bit e por que ela é importante

por Agência Canal Veiculação

Durante anos, a computação de 32 bits tem sido a escolha dos desenvolvedores de software e hardware no mundo. Ela era suficiente, pois a maioria dos desktops e laptops de consumo ao longo dos anos não tinham mais do que 4GBs de RAM – a extensão de memória que os processadores de 32 bits são capazes de resolver. Mas à medida que o tempo passa, os computadores de consumo estão cada vez mais equipados com mais e mais memória RAM, e a indústria mudou para a computação de 64-bit.

Quando se trata de smartphones, a maioria dos que estão na atual geração ainda operam com menos de 4GBs de RAM. Então por que estamos projetando chipsets de 64 bits agora? Estamos nos preparando para o futuro. Os processadores de 64 bits são capazes de lidar com muito mais memória do que os processadores de 32 bits. Mesmo para programas e aplicativos escritos para processadores de 32 bits, há melhorias arquitetônicas em processadores de 64 bits e instruções adicionais que proporcionam maior desempenho, bem como maior eficiência de energia em comparação com a arquitetura de 32 bits mais antiga.

Os processadores de 64 bits também permitem uma maior escalabilidade em uma única arquitetura. No mundo multimídia de hoje, as pessoas estão cada vez mais se acostumando a consumir conteúdo em seus smartphones – seja texto, imagens ou vídeos – e com as demandas por melhores gráficos e resoluções em telas de todos os tipos e tamanhos, a escalabilidade adicional nos ajudará a fazer uma transição tranquila para a era de Ultra High Definition, quando ela eventualmente chegar.

Além dessa potência adicional para conteúdo multimídia, a computação de 64 bits também permite que os desenvolvedores projetem uma grande variedade de aplicativos de automação industrial para programas de uso geral para o ambiente móvel, fazendo com que os smartphones sejam ainda mais inteligentes e mais úteis para os usuários de todas as esferas de vida.

Os processadores de 64 bits permitem maior desempenho, funcionalidade e eficiência de uma nova classe de dispositivos móveis. Para estimular a adoção de processadores de 64 bits e para ajudar os Everyday Geniuses em todo o mundo, a MediaTek anunciou o lançamento dos MT6752 habilitados para LTE octa-core e o MT6732 na MWC 2014, que estarão disponíveis a tempo para o lançamento do sistema operacional Android de 64-bit. Estas plataformas vão fornecer os recursos para dispositivos móveis de última geração, e permitir que os consumidores em todo o mundo, particularmente os do mercado Super-mid, obtenham dispositivos de alto desempenho a um preço acessível.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações