Home / Artigos / O primeiro Gamer Day Recife acontecerá sábado

O primeiro Gamer Day Recife acontecerá sábado

SAGA recebe fãs de games na primeira edição do Gamer Day Recife

Neste sábado (06/10), das 10 às 18h, a SAGA, maior rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais do Brasil, abre as portas da sua unidade em Recife para a primeira edição do Saga Gamer Day Recife, evento com várias atrações para os fãs de jogos digitais.

Banner do Gamer day Recife

Para participar, os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site https://saga.art.br/gamerday/ e levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento.

 

O evento Gamer Day Recife terá área free-to-play com estações de jogos de console e fliperama, arena board games, campeonatos de Fifa, concurso de cosplay, youtubers e distribuição de brindes

Resultado de uma parceria da SAGA com o MaxConPE, um dos maiores portais especializados em cultura POP de Pernambuco, o Saga Gamer Day Recife terá uma área free-to-play para o público jogar à vontade jogos de console (Dragon Ball Z Fighter, Injustice 2, Marvel vs Capcom, Mortal Kombat X, Spider-Man, Street Fighter V), campeonatos de Fifa 18 e Fifa 19, arena retrô com fliperamas e videogames clássicos, arena board games com jogos de tabuleiro, concurso de cosplay e distribuição de brindes.

Logomarca da Saga

Presença de influencers

O evento também contará com a presença de youtubers da comunidade gamer de Recife, como Anton Rodrigues, Felipe Soares, Marcelo Silva, Mariana Cordeiro, Messias Amorim, Mirela Paes, Raisa Brennichi e Riodenis Campos, que irão interagir e jogar com o público.

Durante o Saga Gamer Day, o público também poderá visitar as instalações da unidade da SAGA de Recife, conferir a infraestrutura da escola, ver trabalhos de alunos etc.

Mais informações sobre a SAGA e seus cursos também estão disponíveis em www.saga.art.br.

 

Serviço

Gamer Day Recife

Local: SAGA Recife – Avenida Conselheiro Aguiar, 2333-M1 – Boa Viagem – Recife/PE
Data: 06 de outubro
Horário: Das 10h às 18h
Entrada: um quilo de alimento não perecível

 

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation)

 

Pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a SAGA foi criada em 2003 como escola livre de arte digital e, desde então, já transformou mais de 12 mil jovens em profissionais qualificados e competitivos.

Hoje a escola é Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk, Academic Partner da Unreal Engine, Pixologic e Allegorithmic, e referência nacional em cursos de games e animação.

Com professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho, a SAGA oferece 3 cursos livres – Start (computação gráfica para iniciantes), PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D) e Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica)

A escola tem 13 unidades: Lapa, Paulista, Santana, Santo Amaro e Tatuapé na capital Paulista, Centro, em Guarulhos, Jardim Satélite, em São José dos Campos, e Centro, em Santo André – SP; Pituba, em Salvador – BA; Boa Viagem, em Recife – PE; Taguatinga, em Brasília – DF; Centro, em Belo Horizonte – MG; e Centro, em Goiânia – GO.

A SAGA também idealizou e promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e, em parceria inédita com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, criou a AXIS, escola internacional de arte digital, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br.

 

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*