Home Artigos Na hora certa e no lugar certo ? Formatação Windows R$ 630,00

Na hora certa e no lugar certo ? Formatação Windows R$ 630,00

por Carlos Xandelly

Bom, a história de hoje mais se parece com um ‘causo’ bem daqueles contados ao pé da sombra de uma árvore ou num barco de pesca, mas que para o meu lado foi uma das melhores e mais formidáveis possíveis. Tudo aconteceu no último sábado, dia 9. Uma tarde nublada mas bem quente em Campinas.

Como costumeiramente fazemos aqui em casa, as compras e o abastecimento alimentício é feito semanalmente. E ‘sabadão’ ao contrário de passeios em shopping ou tirar aquela ‘sesta’ após o rango, é dia de supermercado. Eu e minha esposa nos deliciamos nos corredores dos hipermercados atrás de ofertas e de promoções e eu, um fanático por tudo o que ‘liga na tomada’.

O Hipermercado da vez foi o Carrefour, unidade Iguatemi aqui em Campinas.

O Início

Passando tranquilamente pela sessão de eletrônicos, portáteis e notebooks uma plaquinha de ‘preço baixo’ com letras garrafais em vermelho (bem típico do Carrefour…) me chamou muita atenção. Infelizmente não pensei em tirar fotos no momento e tão pouco em lucrar alguma coisa com isso. Nesta placa estava anunciado um Core i3 da Acer com tela de 15,6 pol, 4Gb de Ram e HD de 320Gb por R$ 699,00 !! Sim, exatamente isso meus queridos, menos de 700 contos por um ‘note’ que tem preço de mercado de R# 1.329,00 (na mesma loja em exposição).

_DSC2689

Correndo ao balcão e à peça exposta pude ler nas pequenas linhas da etiqueta que tratava-se de uma venda e peça única e no estado. Ao lado estava escrito com caneta, HD NÃO RECONHECE. Até aqui tudo ótimo, pensei rapidamente, e logo imaginei: “…bom se for o HD eu tenho um no Lab e troco o mesmo e fico de boa certo !…”

O vendedor com uma baita educação mas ao mesmo tempo pouca vontade de atendimento, me ofereceu outro portátil que estava ao lado e que se eu levasse o ‘outro’ ele me daria um bom desconto. Falei que meu interesse era apenas naquela tal peça única justamente pelo preço ofertado e por eu ter a ‘peça’ em casa.

Solicitei que antes de fazer a compra e pagar no caixa, ele ligasse a máquina para conferir restante dos componentes, como o LCD e bateria e também o tal erro de HD. Coloquei a bateria e liguei o Acer, e por espanto o ‘note’ imediatamente entrou na BIOS e o HD estava configurado como modo ACHI. Até aqui tudo bem, mas não estava sendo reconhecido por isso talvez?

O vendedor saiu de perto e fiquei ali alguns instantes fuçando.

A descoberta

Mudei para IDE e tentei dar boot, e ainda mais para meu segundo espanto logo veio a tela do Windows 8 sendo necessário recuperação. Chamei o vendedor e mostrei a máquina e ele insistiu alegando que o HD não FUNCIONAVA. Até tentei mostrar onde estava o erro, mas o vendedor logo me falou que o equipamento não ‘prestava’ para uso e que deveria ser acionado a ‘garantia’ do fabricante. Bom, quem sou eu para discutir. Não teimei nem relutei apenas consenti com a cabeça fazendo o gesto de que entendi o ponto de vista dele.

No momento em que eu estava no caixa fazendo o pagamento, o vendedor se aproximou novamente e me passou um pequeno rascunho amassado me mostrando a senha do Windows, alegando ele , que ‘se o micro pedir senha’, esta seria senha.

Neste momento não aguentei e indaguei o mesmo, sobre se o HD NÃO RECONHECE ? Porque estava me dando uma senha? bizarro…

_DSC2690 _DSC2695

Fiz a compra e chegando em casa, coloquei um cd do Windows e a famosa tecla de recuperação otimizada (que acompanha os novos notes).

Pronto. Notebook perfeitamente ‘inicializável’ e tudo correto.

Neste momento escrevo este pequeno artigo usando o ACER modelo Aspire 5733 a todo desempenho e tudo perfeito, sem falar que a qualquer problema ou qualquer anomalia tenho o direito de acionar a garantia por 1 ano a partir da semana passada…

Pensamento não conclusivo

… nem tudo o que parece ser é em vias de fato, e nem tudo o que poderia ser poderá ser em provável…

Tudo me leva a acreditar que a falta de vontade ou de experiência do vendedor ou departamento, a colocarem o portátil como ‘condenado’ e sendo vendido com preço abaixo do seu custo, gerando assim um grande prejuízo para o Carrefour, afinal para se recuperar o valor que foi concedido na venda final, eles precisam vender outros 3 ou 4 portáteis.

A história ou o enredo até poderia ser levado por outro lado, o de oportunismo, mas eu prefiro acreditar nas pessoas e não desconfiar até que me seja mostrado o contrário, mas que existe algum coelho neste mato isso existe…

_DSC2697

Deste sábado milagroso e dos mais legais, voltei feliz e ainda comprei um presentinho pra esposa não ficar ‘buzinando em minha orelha’, dei pra ela um outro aparelho de ligar na tomada… uma torradeira elétrica com sensor !!! KKkkkk

  • Passear no sábado a tarde em Supermercado R$ 435,00 de compras
  • encontrar um notebook por R$ 699,00
  • formatar o Windows ! Isso não tem preço… ou melhor, neste caso tem sim: R$ 630,00

Nos encontramos num próximo artigo ou review por ai…ali ou acolá !

Você também pode gostar

4 comentários

Max 16 de novembro de 2013 - 14:13

Fala Xandelly .
Trabalhei nessa empresa por 3 anos… posso dizer que o único treinamento que eles normalmente recebem é sobre técnicas para “empurrar” a famigerada garantia estendida. Já vi funcionário comprar pc top (top entre os que eles vendem…) por R$ 10,00. Máquinas de mais de R$ 2000… Sempre começa assim: Baixa o preço pela metade, não vende, e algum funcionário leva o produto a preço de banana…

Abraço

Responder
JunniN 13 de novembro de 2013 - 20:02

Muito boa sua historia !!

Responder
will 13 de novembro de 2013 - 18:12

Muito boa a história e muita sorte! kkkkkkkkkkkk torradeira elétrica.

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações