A Microsoft Brasil está comprometida com o sucesso do nosso país, e ainda que nossos preços sejam globais e baseados em dólar norte-americano, desde Março 2021 nós mantivemos nossos preços estáveis apesar dos desafios. Após um ano de estabilidade de preços para nossos parceiros e nossos clientes, estamos anunciando mudanças na lista de preços em Reais para harmonizar os preços de software comercial e serviços online no Brasil e na região América Latina, a partir de 1º de março de 2022. A Microsoft avalia periodicamente o impacto de seus preços locais para produtos de serviços online (nuvem) e software comercial (on-premise) para garantir que haja um alinhamento razoável entre as regiões e esta mudança é resultado desta avaliação.
A partir de 1º de março de 2022, os preços em Reais para nuvem comercial e software serão alterados para realinhamento próximo aos níveis de preços em dólares americanos na região América Latina. Os preços em Reais vão aumentar para serviços online (nuvem) e software comercial (on-premise) em 12%. Para Microsoft 365, o reajuste de 12% para o Brasil será adicionado às mudanças de preços globais anunciadas anteriormente, vigentes em 1º de março de 2022. Para clientes empresariais, essas alterações não afetarão pedidos existentes sob contratos de licenciamento por volume para produtos sujeitos à proteção de preços. No entanto, preços para a adição de novos produtos nesses contratos de licenciamento por volume e compras sob contratos novos serão definidos pela lista de preços no momento do pedido. Clientes no Brasil adquirindo serviços online em Reais continuarão a encontrar as ofertas de nuvem da Microsoft altamente competitivas.
Os preços para o consumidor não são cobertos por este anúncio. Quaisquer alterações nos preços ao consumidor serão divulgadas separadamente. Além disso, essa mudança não afetará o CSP Legacy e o CSP em Azure porque esses modelos de CSP continuam a ser precificados em dólares americanos. Vale reforçar que o CSP New Commerce – seat based, que será precificado em Reais a partir de Março de 2022, conforme anunciado em dezembro de 2021, será impactado por esse reajuste. Para vendas indiretas em que os produtos da Microsoft são vendidos por meio de revendedores, os preços finais e a moeda de venda continuarão a ser determinados pelos revendedores.