Home Artigos Mercado brasileiro é um dos melhores do mundo para venda de Smartphones

Mercado brasileiro é um dos melhores do mundo para venda de Smartphones

por Plantão da Redação

De acordo a IDC, esse crescimento dos smartphones se deve a vários fatores, incluindo a inserção dos aparelhos da categoria na chamada Lei do Bem, preço médio menor dos dispositivos, maior número de modelos ofertados pelas fabricantes, com várias faixas de preços, entre outros.

As vendas de celulares bateram recordes no Brasil em 2013 com 67,8 milhões de aparelhos comercializados no período, de acordo com dados da IDC. Apenas no último trimestre foram 18,6 milhões de dispositivos vendidos.

O ano também ficou marcado pelo salto nas vendas dos smartphones, que pela primeira passaram os aparelhos mais básicos, chamados de feature phones. De acordo com a consultoria, foram registrados cerca de 68 aparelhos inteligentes vendidos por minuto, em média. No total, foram 35,6 milhões de smartphones vendidos em 2013, pouco mais da metade dos 67,8 milhões de aparelhos, número recorde e um crescimento de 123% em relação ao ano anterior.

Já os celulares tradicionais tiveram uma queda acentuada, de 26%, entre 2012 e o ano passado, quando as vendas despencaram de 43,4 milhões de unidades para 32,2 de aparelhos.

Para o futuro, a expectativa é que esse crescimento se acelere ainda mais. “Para 2015, nossa expectativa é que esse número suba para mais de 100 smartphones por minuto. O mercado cresceu três dígitos frente a uma base de 16 milhões, o que é um resultado considerável e que deverá se manter também para os próximos anos”, aponta a IDC.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações