A Canon tem um novo posicionamento de marca, com o mote ‘Live for the story’
Para o mercado das soluções de imagem profissional e para o consumidor geral.
A campanha está em 19 mercados e visa incentivar pessoas procurar momentos especiais;
Em todos os momentos da sua vida, esteja onde estiver e faça o que fizer.
Lee Bonniface, Canon Senior– CIG Marketing, explica;
“’Live for the story’ é uma abordagem reconhecida no meio e desenvolvida para alterar totalmente a forma como as pessoas vêm a Canon.
Com esta mudança a Canon posiciona-se como marca de storytelling;
Assegurando que todo o seu ecossistema e portfólio de serviços e produtos está focado em ajudar os consumidores a contarem a sua história“.
O relançamento integrado vai ocorrer em diversos canais, incluindo;
V, DOOH,
Cinema
CRM, Varejo
VOD
Relações Públicas, Parcerias com Media e Redes Sociais.
Conduzida pelas agências VCCP e PHD, a campanha apresenta cenários da vida real criados para suscitar nos espetadores o interesse em saber mais sobre a história por detrás da imagem.
As primeiras quatro semanas após o lançamento, serão inteiramente focadas no novo posicionamento ‘Live for the story’ com campanhas na TV, Cinema e DOOH de forma a assegurar o máximo de alcance e criar reconhecimento junto de um público jovem.
A mensagem será maximizada por uma estratégia de CRM e estará nas lojas da Canon e dos revendedores parceiros, online e offline.
A Canon está procurando, nas redes sociais;
Uma pessoa que deverá viajar pelo mundo durante 365 dias, como storyteller da Canon;
Contador de histórias que irá identificar e viver novas histórias todos os dias.
A campanha de RP e Digital, intitulada ‘365 Dias de Verão’, será curada pela storyteller Zoë Kravitz.
Os fãs e seguidores da Canon serão encorajados a partilhar no Instagram uma imagem de um momento memorável do seu verão;
E a respetiva história, utilizando a hashtag #liveforthestory e identificando a página da @Canon.pt, para a possibilidade de ser o grande vencedor.
“Manter uma posição relevante numa indústria que está constantemente a mudar e a evoluir é emocionante e é algo que estamos a aproveitar de forma a chegarmos a um público mais jovem”;
Diz Lee Bonniface.
“Aqui na Canon podemos oferecer muito mais do que fotografia.
Nós imprimimos memórias, nós guardamos memórias e ajudamos a criar memórias com aplicações como a Lifecake”.
“As experiências são o mais importante e é aí que está o nosso foco.
‘Live for the story’ foi desenvolvida para inspirar as pessoas a fazer exatamente isso, a viver pelas histórias.
Através de todos os elementos do reposicionamento da Canon estamos encorajando;
Pessoas para captar as histórias que criam todos os dias”.
Para garantir que um novo e jovem público é também motivado;
Uma estratégia integrada com influenciadores foi desenvolvida em todos os mercadoss.
Uma campanha de marketing reorientado terá também início hoje através de display banners e nas redes sociais.
A Canon Europa é uma subsidiária da Canon Inc.
Com representação em 116 países e 19.000 colaboradores, distribuídos pela Europa, Médio Oriente e África (EMEA).