Home Artigos Jeito IMED de Atender treinando colaboradores em Goiás

Jeito IMED de Atender treinando colaboradores em Goiás

por Paulo Fernandes Maciel
Jeito IMED de Atender

HUTRIN lança programa anual de treinamento para colaboradores


O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), que administra o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), tem um jeito próprio de atender, que passa pela valorização das relações pessoais.

Assim, com foco nas pessoas, o IMED conseguiu melhorar o atendimento de média e baixa complexidade na unidade de saúde voltada exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde.

Jeito IMED de Atender

Depois de diminuir o tempo de espera no Pronto socorro, investir em equipamentos de última geração e aumentar em 20% o número de funcionários, o hospital entra numa nova fase da gestão: o de qualificar os colaboradores.

Com foco na humanização do atendimento o programa prevê encontros mensais para qualificação dos profissionais que atendem emergências, ambulatório e cirurgias

Vem aí o programa Jeito IMED de Atender.
“O investimento em telemedicina, em Raio-X digital foi pensado para as pessoas que vêm aqui.

Para elas também contratamos mais médico e enfermeiras e agora vamos conscientizar todos que o cuidado faz parte do nosso trabalho.

O Jeito IMED de Atender é isso, se importar com o outro e atender todos como gostaria de ser atendido”.

Resume Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

Getro,  Jeito IMED de Atender

Ele lança oficialmente o programa de capacitação para os colaboradores no próximo dia 27, no auditório do hospital, com a presença dos gestores do IMED e representantes da Secretaria de Saúde de Goiás.


Um ano de treinamentos


O lançamento do programa será uma grande reunião de trabalho, uma oportunidade de encontro de todos os gestores e colaboradores do Hutrin.

Os gestores vão apresentar as características do programa e entregar à primeira turma uma caixa com os valores que norteiam a humanização do atendimento.

Um QR code, que permite o download do manual de atendimento, está na capa da caderneta do programa e deve ser baixado por todos.


Todos os colaboradores do Hutrin receberão uma caixa e as instruções para participar mensalmente dos encontros. Dividido em 12 etapas ao longo do ano, o Jeito IMED de Atender prevê treinamentos em encontros de quatro a seis horas, mensalmente.

“Faremos encontros nos três períodos para que todos possam participar.

Esse treinamento é para todos os colaboradores, sem exceção”, salienta Getro.

Sobre o HUTRIN


O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos);

É uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO).

O Hospital tem 42 leitos e perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica, sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas; atendendo uma população de cerca de 160 mil habitantes.


Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas.

O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário