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Jeito IMED de Atender treinando colaboradores em Goiás

por Paulo Fernandes Maciel
Jeito IMED de Atender

HUTRIN lança programa anual de treinamento para colaboradores


O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), que administra o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), tem um jeito próprio de atender, que passa pela valorização das relações pessoais.

Assim, com foco nas pessoas, o IMED conseguiu melhorar o atendimento de média e baixa complexidade na unidade de saúde voltada exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde.

Jeito IMED de Atender

Depois de diminuir o tempo de espera no Pronto socorro, investir em equipamentos de última geração e aumentar em 20% o número de funcionários, o hospital entra numa nova fase da gestão: o de qualificar os colaboradores.

Com foco na humanização do atendimento o programa prevê encontros mensais para qualificação dos profissionais que atendem emergências, ambulatório e cirurgias

Vem aí o programa Jeito IMED de Atender.
“O investimento em telemedicina, em Raio-X digital foi pensado para as pessoas que vêm aqui.

Para elas também contratamos mais médico e enfermeiras e agora vamos conscientizar todos que o cuidado faz parte do nosso trabalho.

O Jeito IMED de Atender é isso, se importar com o outro e atender todos como gostaria de ser atendido”.

Resume Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

Getro, Jeito IMED de Atender

Ele lança oficialmente o programa de capacitação para os colaboradores no próximo dia 27, no auditório do hospital, com a presença dos gestores do IMED e representantes da Secretaria de Saúde de Goiás.


Um ano de treinamentos


O lançamento do programa será uma grande reunião de trabalho, uma oportunidade de encontro de todos os gestores e colaboradores do Hutrin.

Os gestores vão apresentar as características do programa e entregar à primeira turma uma caixa com os valores que norteiam a humanização do atendimento.

Um QR code, que permite o download do manual de atendimento, está na capa da caderneta do programa e deve ser baixado por todos.


Todos os colaboradores do Hutrin receberão uma caixa e as instruções para participar mensalmente dos encontros. Dividido em 12 etapas ao longo do ano, o Jeito IMED de Atender prevê treinamentos em encontros de quatro a seis horas, mensalmente.

“Faremos encontros nos três períodos para que todos possam participar.

Esse treinamento é para todos os colaboradores, sem exceção”, salienta Getro.

Sobre o HUTRIN


O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos);

É uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO).

O Hospital tem 42 leitos e perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica, sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas; atendendo uma população de cerca de 160 mil habitantes.


Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas.

O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

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