Home Artigos IBM: Um parceiro de confiança para a próxima era

IBM: Um parceiro de confiança para a próxima era

por SimbiekJP
Maersk

Por mais de cem anos, a IBM tem ajudado governos, empresas e outras organizações no uso de tecnologia para impulsionar e implementar mudanças e para promover e acelerar descobertas científicas. Ao longo do caminho, nós e todo o mundo enfrentamos muitas tempestades. E, em todos estes momentos, a IBM emergiu como uma empresa mais forte. Hoje, enquanto o mundo enfrenta um desafio sem precedentes na história de nossa geração, a pandemia de COVID-19, a IBM novamente se firma sobre seu legado de resiliência. Estamos assumindo nosso papel como parceiro de confiança no desenvolvimento e implantação de tecnologias que podem ajudar a comunidade mundial não apenas a navegar nesta crise, mas a começar a operar com mais eficiência, sustentabilidade e equidade para as pessoas e o planeta.

A conferência Think Digital chega em um momento crucial. Se há algo que a pandemia do COVID-19 está nos ensinando, é a importância crítica das soluções de tecnologia que permitem velocidade, flexibilidade, insights e inovação.

A IBM demonstrou sua capacidade de reunir tecnologias e organizar comunidades colaborativas de especialistas – para ajudar a sociedade e a indústria a se recuperar e se reconstruir, além de ajudar na descoberta de novas soluções que possam auxiliar o mundo a lidar melhor com os desafios que virão.

→ Veja a programação completa das palestras e sessões do Think

Nossos esforços científicos incluíram a criação de um consórcio de computação de alto desempenho para ajudar a encontrar uma cura para o COVID-19. Também abrimos nosso amplo portfólio de patentes para uso gratuito por pesquisadores que estão trabalhando na criação de tecnologias que ajudam a prevenir, diagnosticar, tratar ou conter o COVID-19. Desenvolvemos e doamos o uso do IBM Watson Assistant for Citizens, para ajudar governos a manter seus cidadãos bem informados sobre o coronavírus. Além disso, contatamos nossa rede externa de mais de 200.000 desenvolvedores em todo o mundo com o desafio Call for Code COVID-19 para que contribuam com as melhores ideias para o combate ao coronavírus.

→ Veja a cobertura completa na nossa Sala de Imprensa sobre a resposta da IBM à pandemia do coronavírus

Todos esses esforços, e muitos outros, dependem fortemente das principais tecnologias-chave, como nuvem híbrida e IA, que estão no centro das ofertas de negócios da IBM. Essas tecnologias-chave, e outras como a 5G e edge computing, serão o foco das inovações, produtos e serviços que a IBM anunciará no Think Digital. Estes temas foram destaque da apresentação do CEO da IBM, Arvind Krishna, que você pode conferir na íntegra aqui.

Essas tecnologias, é claro, estão entre os recursos que definiram a vantagem competitiva da IBM antes do COVID-19. São as tecnologias que permitirão aos nossos clientes sobreviver durante o COVID-19. E são os recursos que determinarão o sucesso após o COVID-19.

As tecnologias da IBM já estavam preparadas para definir a década de 2020, mas provaram seu valor durante a pandemia. De qualquer forma, a crise acelerou a adoção dessas tecnologias, levando as empresas ao redor do mundo a acelerar seus processos de transformação digital.

Agora, à medida em que governos e indústrias buscam se recuperar, e como instituições acadêmicas, agências de saúde e pesquisadores reavaliam seus estudos, o mundo está fazendo grandes perguntas que a tecnologia pode ajudar a responder:

  • Como as cadeias de suprimentos podem se tornar ainda mais resilientes?
  • Como posso proteger minha infraestrutura de TI para permitir o trabalho remoto?
  • Quais tarefas de TI posso automatizar para que minha força de trabalho possa se concentrar nas atividades de maior valor?
  • Quais cargas de trabalho devo mover para a nuvem pública para manter as funções críticas de minha empresa em funcionamento?
  • Quais ferramentas confiáveis ​​de IA e análise de dados podem acelerar a pesquisa médica e a descoberta terapêutica?
  • Como as indústrias, incluindo transporte aéreo, público e indústria hoteleira podem se transformar para a nova era?

À medida que a IBM embarca nessa jornada rumo ao futuro, juntamente com nossos clientes e outros agentes igualmente importantes, nossa conferência Think Digital apresentará as inovações que podem ajudar a servir como alicerces de transformação e recuperação, resiliência e descoberta.

Fonte: https://www.ibm.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário