Home Artigos Harley-Davidson completa 10 anos no Brasil

Harley-Davidson completa 10 anos no Brasil

por Paulo Fernandes Maciel

Harley-Davidson comemora 10 anos de operações de vendas no Brasil


Produtos icônicos, forte rede de concessionárias e experiências memoráveis do cliente são marcas da herança da marca no país

A Harley-Davidson comemora 10 anos de operações de vendas no Brasil em 2021, tendo sido a primeira grande marca de motocicletas premium a estabelecer operações de vendas diretas no país em 2011. Na última década, a empresa construiu uma forte rede de concessionárias, introduziu produtos icônicos e criou experiências únicas para os clientes e milhares de entusiastas de motocicletas que mergulham na cultura Harley-Davidson.

Assista ao vídeo nas redes sociais da Harley-Davidson do Brasil:

Instagram – https://www.instagram.com/p/COxnAwIBgWG/
Facebook – https://fb.watch/5rN1R7XXrk/

Harley-Davidson

Alguns momentos importantes incluem:

COMPROMISSO COM O MERCADO

Antes de estabelecer operações de vendas aqui, a Harley-Davidson ajudou a alimentar a liberdade para a alma no Brasil quando, em 1998, a empresa estabeleceu sua primeira fábrica de CKD (Complete Knock-Down) em Manaus, com foco no suprimento de motos ao mercado brasileiro.

A inauguração da filial brasileira em 2011 foi marcada por um grande desfile em São Paulo que ficou conhecido como “Willie G. Parade” devido à participação especial de Willie G. Davidson, neto de um dos cofundadores da empresa.

Outros momentos marcantes ao longo dos anos foram a inauguração do Centro de Distribuição em Cajamar, São Paulo; a celebração do 110º aniversário da empresa com a participação de Bill Davidson, filho de Willie G. Davidson e VP do Harley-Davidson Museum; e a implantação do Centro de Treinamento em São Paulo em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), um dos cinco maiores complexos de educação profissionalizante do mundo.

LANÇAMENTO DE PRODUTOS ICÔNICOS


Junto com motociclistas de todo o mundo, os clientes no Brasil desfrutaram da renovação da família de motocicletas Touring iniciada por meio do Projeto Rushmore em 2013, a revolução na família de motocicletas Softail® com o lançamento dos novos motores Milwaukee-Eight® em 2017 e a introdução de aprimoramentos de segurança RDRS (Reflex Defensive Rider Systems) – uma coleção de tecnologias projetadas para combinar o desempenho da motocicleta com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem, dando ao motociclista mais confiança no controle do veículo ao acelerar e frear em linha reta ou em curvas -, em 2018.


A Harley-Davidson continua a investir no desenvolvimento de novos produtos, desencadeando em 2021. Sua ousada abordagem Adventure Touring com as novas motocicletas Pan America™ 1250 e Pan America™ 1250 Special; bem como em 2019 LiveWire®, amplamente considerada a principal motocicleta elétrica do mundo. Como parte do compromisso da Harley de liderar no setor elétrico; uma divisão separada está sendo criada para produzir as motocicletas elétricas mais desejadas do mundo.
Oferecendo experiências de marca por meio de uma forte rede de concessionárias, a Harley-Davidson tem fortalecido consistentemente sua rede de concessionárias.

E hoje tem 19 pontos de concessionárias autorizadas e 3 pontos de serviço autorizados nas cinco regiões do Brasil para:

Levar motocicletas, peças, acessórios e equipamentos Harley-Davidson autênticos aos clientes e proporcionar uma excelente experiência de marca.

CRIAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS ÚNICAS PARA O CLIENTE


Uma forma de a Harley levar a experiência da marca aos clientes e fortalecer os laços com a comunidade do motociclismo é organizando grandes eventos, como o Regional e o National H.O.G. (Harley Owners’ Group) Rallies, e os Rio e São Paulo Harley Days, que atraíram milhares de entusiastas do motociclismo.

Assim que for seguro novamente, a Marca Icônica estará de volta ao Salão Duas Rodas e organizará e participará de outros eventos proprietários promovidos pela própria marca e também aqueles conduzidos por concessionárias para engajar clientes que buscam aventura e liberdade para a alma.
Para saber mais sobre as atividades da Harley no Brasil ou para encontrar uma concessionária autorizada Harley-Davidson, visite https://www.harley-davidson.com/br/pt/index.html

Loja de preferência


As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para um exclusivo Test Ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no País, de acordo com a disponibilidade dos modelos na rede e seguindo as recomendações dos governos estaduais e municipais em relação aos cuidados com a saúde. Para registrar seu interesse, acesse o site https://testrides.harley-davidson.com/pt_BR e inscreva-se.

Encontre a loja H.D mais próxima em https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/find-a-dealer.html. Confira as ofertas do mês em https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/offers.html

SOBRE A HARLEY-DAVIDSON

Harley-Davidson, Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. Nossa visão: Construindo nossa lenda e liderando nossa indústria por meio da inovação, evolução e emoção. Nossa missão: Mais do que construir máquinas, defendemos a busca atemporal por aventura.

Liberdade para a alma. Desde 1903, a Harley-Davidson tem definido a cultura da motocicleta com uma gama em expansão de motocicletas de ponta, distintas e personalizáveis, além de experiências de pilotagem e acessórios, equipamentos e roupas de pilotagem excepcionais. Harley-Davidson Financial Services fornece financiamento, seguros e outros programas para ajudar a colocar os motociclistas da Harley-Davidson na estrada. Saiba mais sobre como a Harley está construindo a próxima geração de motociclistas em https://www.harley-davidson.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário