GWM Brasil recebe presidentes da Anfavea e AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva
O escritório da GWM Brasil, em São Paulo, recebeu hoje a visita de representantes da Anfavea e da AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva). Os presidentes das associações, Márcio Lima Leite e Marcus Vinicius Aguiar, respectivamente, se reuniram com James Yang, CEO da GWM Américas e presidente da GWM Brasil, e Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais e presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).
Na reunião, realizada no escritório da marca em São Paulo, a autotech reforçou o seu compromisso com a indústria automotiva brasileira.
A autotech reforçou o seu compromisso com a indústria automotiva brasileira, sendo uma das marcas pioneiras na revolução elétrica no país, apresentando produtos inovadores e tecnológicos que estão conquistando o consumidor. A GWM confirmou ainda o início da produção em sua fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo, para o segundo semestre deste ano, reforçando seu comprometimento com a engenharia e investimentos em pesquisa e desenvolvimento no Brasil.
Sobre a GWM
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo. Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá, até 2032, mais de R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil, com veículos eletrificados e conectados.
A GWM Brasil
A montadora planeja lançar dez carros no país até 2025, além de gerar 10 mil empregos até lá. O primeiro carro da lista que chega ainda no primeiro semestre de 2023 foi o SUV híbrido plug-in Haval H6.
De início, as primeiras unidades do SUV virão importadas da China. O primeiro modelo fabricado oficialmente no Brasil será uma picape híbrida com lançamento previsto para 2024.