Home Artigos GWM Brasil recebe autoridades do setor automotivo

GWM Brasil recebe autoridades do setor automotivo

por Paulo Fernandes Maciel

GWM Brasil recebe presidentes da Anfavea e AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva

O escritório da GWM Brasil, em São Paulo, recebeu hoje a visita de representantes da Anfavea e da AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva). Os presidentes das associações, Márcio Lima Leite e Marcus Vinicius Aguiar, respectivamente, se reuniram com James Yang, CEO da GWM Américas e presidente da GWM Brasil, e Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais e presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

Na reunião, realizada no escritório da marca em São Paulo, a autotech reforçou o seu compromisso com a indústria automotiva brasileira.


A autotech reforçou o seu compromisso com a indústria automotiva brasileira, sendo uma das marcas pioneiras na revolução elétrica no país, apresentando produtos inovadores e tecnológicos que estão conquistando o consumidor. A GWM confirmou ainda o início da produção em sua fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo, para o segundo semestre deste ano, reforçando seu comprometimento com a engenharia e investimentos em pesquisa e desenvolvimento no Brasil.


Sobre a GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo. Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá, até 2032, mais de R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil, com veículos eletrificados e conectados.

A GWM Brasil

A montadora planeja lançar dez carros no país até 2025, além de gerar 10 mil empregos até lá. O primeiro carro da lista que chega ainda no primeiro semestre de 2023 foi o SUV híbrido plug-in Haval H6.

De início, as primeiras unidades do SUV virão importadas da China. O primeiro modelo fabricado oficialmente no Brasil será uma picape híbrida com lançamento previsto para 2024.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações