Home / Artigos / Green Runners Paris tem apoio da Schneider Electric

Green Runners Paris tem apoio da Schneider Electric

Schneider Electric reforça chamada para Green Runners em contagem regressiva para Maratona de Paris 2019

• Corredores sustentáveis, os Green Runners, se juntarão à comunidade de colaboradores da Schneider Electric;

São clientes que se comprometem a adotar ações sustentáveis durante a preparação para as corridas
• A Schneider Electric compensará quaisquer emissões de CO2 inevitáveis para atingir 100% de neutralidade de carbono para o evento

Corrida Green Runners
A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, convida os inscritos da Maratona de Paris Schneider Electric 2019 a se juntarem à comunidade de corredores sustentáveis, os Green Runners.

 

Apoios da Schneider Electric  à Green Runners

Para compensar todas as emissões inevitáveis de CO2 associadas à maratona, a Schneider Electric também fará contribuições adicionais com base nos compromissos acumulados desses Green Runners.

Esse é o próximo passo no compromisso de compensação iniciado em 2016 e é essencial para o engajamento da empresa no tema Cidades Habitáveis, nas quais a melhor gestão de energia tem impacto positivo direto na qualidade de vida e em um ambiente melhor para a corrida.

Scnneider Eletric

Comunidade Green Runners: os corredores serão embaixadores de cidades habitáveis

A Schneider Electric quer inspirar e permitir que corredores do mundo todo corram em direção a um futuro mais sustentável e se juntem à comunidade dos Green Runners para tornar as cidades mais habitáveis e propícias para a prática da corrida.

Por meio do programa Green Runners (www.schneider-electric.com/segreenrunners), os cadastrados podem obter conselhos, acessar informações práticas e participar de desafios semanais on-line.

Para cada 65kg de CO2 economizados pelos seus Green Runners nesses desafios, a Schneider Electric se compromete a doar uma lanterna solar Mobiya, um cockstove (fogão melhorado) e 10 sementes de mangue para ONGs parceiras na África e no leste da Ásia.

Desafios e vencedores são anunciados a cada semana.

Banner da Schnneider

Comprometimento com cidades sustentáveis

“Como patrocinadores da Maratona de Paris, queremos atrair nossos colaboradores, clientes e parceiros que estão treinando para que eles se comprometam com cidades mais sustentáveis.”

Declara Chris Leong, CMO da Schneider Electric.

“Estamos tornando as cidades mais habitáveis com nossas soluções para edifícios, indústrias e residências, e queremos fazer mais para permitir que maratonistas e suas famílias se envolvam.”
Cerca de 7 mil clientes, parceiros e colaboradores da Schneider Electric participarão da Maratona de Paris deste ano (foram 5.900 em 2018).

Vindos de 60 países, esses corredores serão importantes embaixadores e os primeiros participantes dessa corrida para tornar as cidades mais limpas e agradáveis.

É um desafio que a Schneider Electric enfrenta todos os dias, ao lado dos seus parceiros.

Banner da corrida Green Runners

Neutralidade de carbono

O Quênia será o principal beneficiado das compensações da Maratona de Paris Schneider Electric 2019
A Maratona de Paris da Schneider Electric é a segunda maratona mais popular do mundo, depois da de Nova York. Espera-se que cerca de 58 mil corredores participem, e mais de um terço deles viajará para a França a partir de outro continente.

Como resultado, 93% de todas as emissões de CO2 (26 mil toneladas) associadas ao evento vêm do transporte aéreo. Todas as emissões serão compensadas pelo evento para atingir 100% de neutralidade de carbono.
Dada a performance exemplar do passado de maratonistas quenianos na Maratona de Paris, a empresa decidiu direcionar as compensações para esse evento àquele país.

A Schneider Electric investirá nos Fundos de Subsistência para compensar as emissões e alcançar 100% de neutralidade de carbono.

O Fundo de Subsistência se associará ao Climate Pal para expandir seu projeto Hifadhi, que distribui fogões e mudas de árvores no Distrito Leste de Embu, no Quênia.

Enquanto a África é responsável por apenas 4% das emissões globais de gases de efeito estufa, 65% da população africana é diretamente afetada pelas mudanças climáticas.

Empresa de longa data na África, a Schneider Electric já desenvolveu várias iniciativas de sustentabilidade como parte do seu Programa de Acesso à Energia.

Somente no Quênia, por exemplo, a empresa deu acesso à energia para 45 mil estudantes do Ensino Fundamental, fez parceria com a Dom Bosco para o treinamento de jovens eletricistas no Instituto Boy’s Town, em Nairóbi, e instalou seu local de montagem para a Villaya Microgrid, solução solar microgrid pronta para uso.

Mais inclusiva e mais sustentável

A Schneider Electric continua demonstrando seu compromisso com a diversidade e inclusão na Maratona de Paris. Como no ano passado, as mulheres começarão a corrida 15 minutos à frente dos homens, para que corredores e corredoras de elite possam ser transmitidos ao vivo na França e em 189 países ao redor do mundo.

Para aumentar a participação da geração mais jovem, a Schneider Electric também concedeu 150 vagas gratuitas na Maratona para estudantes de Negócios e Engenharia.

Os colaboradores da Schneider Electric e outros voluntários ajudarão os concorrentes de cadeiras de rodas que farão a Maratona.

Os Green Runners que participam dos desafios semanais para tornar as cidades mais habitáveis receberão dicas de diversidade e inclusão durante a preparação.
É o sétimo ano em que o Grupo é parceiro oficial do que hoje é conhecido como a Maratona de Paris Schneider Electric.

A ideia de compensar as emissões de CO2 começou em 2016, com uma meta de 50%.

Desde então, essa meta aumentou progressivamente para 100% em 2019.

Sobre o EcoStruxure™

O EcoStruxure™ é nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT.

O EcoStruxure™ entrega valor agregado em relação à segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes.

O EcoStruxure™ aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética para oferecer inovação em todos os níveis.

Isso inclui produtos conectados, Edge Control, aplicativos, análises e serviços. O EcoStruxure™ foi implementado em mais de 480 mil sites, com o apoio de mais de 20 mil integradores de sistemas e desenvolvedores, conectando mais de 1,6 milhão de ativos sob gerenciamento por mais de 40 serviços digitais.

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric lidera a Transformação Digital em Gestão de Energia Elétrica e Automação em Residências, Edifícios, Data Centers, Infraestrutura e Indústrias.
Com presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder absoluta em Gestão de Energia em Média e Baixa tensão, Energia Segura e em Sistemas de Automação.

Fornecemos soluções integradas para eficiência, que combinam energia, automação e software.
Em nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior comunidade de Parceiros, Integradores e Desenvolvedores em nossa Plataforma Aberta, para entregar controle e eficiência operacional em tempo real.
Acreditamos que Pessoas Talentosas fazem da Schneider Electric uma grande Empresa, e que nosso comprometimento com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garante que “Life is On” seja realidade em todos os lugares, para todas as pessoas, em todos os momentos.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*