POPEYES® Traz Dercy Gonçalves de volta à vida por 12 horas com seu frago frito F#&*
Um frango frito f#&*, que surpreende o consumidor com seu sabor vibrante e com seu tempero cheio de personalidade.
O segredo? Deixar o frango marinar por 12 horas.
É esse produto f#&* que a rede de fast-food Popeyes® entrega diariamente e com agilidade aos seus clientes.
Com criação da F.biz, a ação mostra que para divulgar um produto tão f#&*, só a artista poderia fazê-lo
E ninguém melhor que uma artista f#&* como a Dercy Gonçalves para comunicar ao público o frango frito f#&* da Popeyes®.
Conhecida por sua irreverência e espontaneidade, a icônica comediante declarou em entrevista concedida ao Clodovil, em 2002, que frango era seu prato preferido por ser uma comida que remetia à roça e às lembranças de família.
A diferença está é na expansividade da Dercy
“Por sua alegria e gosto pelas coisas boas da vida, Dercy Gonçalves tem muita sinergia com Popeyes®, marca que carrega tradição e autenticidade.
Assim como Dercy, nossos produtos são únicos, tem personalidade e fazem parte dos momentos de celebração e descontração.”
Diz Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing de POPEYES® e de BURGER KING® no Brasil.
Na campanha, criada pela F.biz, Dercy interage com o público da loja do Internacional Shopping Guarulhos para explicar sobre o processo de 12 horas de marinação do frango frito f#&*.
A ação se transformou em um vídeo que está sendo lançado hoje (25/3) nos perfis de Popeyes® nas redes sociais.
Recurso de holografia
Para “dar vida” à artista 10 anos após a sua morte, foi utilizado o recurso da holografia.
O ator Fred Mascarenhas teve sua voz e seus movimentos faciais e corporais captados.
Dercy foi renderizada em tempo real com base nos movimentos do ator, o que permitiu que os consumidores experimentassem uma interação simultânea e realista com a artista.
“Popeyes® é uma marca vibrante. E ninguém melhor do que a Dercy para interagir com o consumidor justamente por ter sido uma pessoa irreverente e f#&*, como o nosso frango.
‘Ressuscitamos’ a Dercy por meio de um processo que envolveu holografia, mock-up 3D e mapeamento dos movimentos do corpo do Fred, que a imitou e deu vida à nossa ação.”
Explica Alessandro Bernardo, vice-presidente de criação da F.biz.
O vídeo acima pode ser assistido também no: https://youtu.be/oo0-CetKq1k
Ficha Técnica
Sobre POPEYES®
Fundada em Nova Orleans em 1972, a marca POPEYES® se distingue por um cardápio exclusivo no estilo da Louisiana, com frango frito temperado e outros itens regionais.
A paixão da cadeia por sua herança na Louisiana e sua comida saborosa e autêntica permitiu que a POPEYES® se tornasse uma das maiores cadeias de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 3 mil restaurantes nos EUA e em todo o mundo.
Para saber mais sobre a marca POPEYES® no Brasil, acesse www.popeyesbrasil.com.br ou siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Sobre a F.biz
A F.biz nasceu no dia 13 de julho de 1999.
Do site Fulano, passou a atuar como produtora e logo chegou ao topo do ranking das agências digitais independentes do país. Em 2011, teve 70% do seu capital adquirido pelo WPP Group.
Com o posicionamento Early Adapters, hoje a F.biz é uma agência de comunicação preparada para evoluir conforme as mudanças do mercado.
Jeep, Unilever, Popeyes, Claro, Honda Motos, DPSP e Rico são alguns dos clientes que contam com uma estrutura ágil, estratégica e integradora, com forte expertise no digital e que entende o consumidor em qualquer meio.
A agência acumula prêmios internacionais e nacionais, como Cannes Lions, Effie Awards, Wave Festival, Facebook Awards, CCSP, entre outros.
Tem a sua CSO, Renata d’Ávila, entre os ganhadores do Caboré, um dos maiores prêmios da publicidade brasileira.
A F.biz foi ainda reconhecida pelo relatório Agency Scope 2018 como: a mais exemplar entre as agências integradas;
A quarta no ranking de atratividade;
A primeira em data analytics; única com 100% de aprovação dos clientes em atendimento;
Uma das 10 mais criativas; e a primeira do ranking digital. C
Conheça mais sobre a agência em www.fbiz.com.br.