Cadastra impulsiona presença e vendas de personal care da Suzano na Amazon com estratégia de Retail SEO
Produtos cotidianos como papéis higiênicos, papel toalha, panos de limpeza e lenços umedecidos vendem bem em marketplaces? O projeto de Estratégia de Retail SEO desenvolvido pela Cadastra, companhia global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, para a Suzano, líder no segmento de papéis higiênicos no Brasil, mostra que sim.
Após a aquisição da linha Tissue da Kimberly-Clark no Brasil, a Suzano intensificou o foco nas vendas online, apesar de os produtos já estarem disponíveis no varejo. A estratégia digital da linha de personal care, que inclui marcas como Mimmo e Neve (papel higiênico), foi estruturada para fortalecer a presença em marketplaces, como a Amazon, com o objetivo de ampliar o alcance ao consumidor final.
Ações incluindo Estratégia de Retail SEO se converteram em crescimentos de quatro dígitos em vendas e tráfego orgânico; abordagem deve chegar a outros marketplaces, inclusive regionais
Para consolidar a presença e as vendas neste ambiente, a Cadastra desenvolveu um projeto com base em Retail SEO, abordagem que utiliza diversas técnicas e assets digitais para melhorar o posicionamento e a conversão de vendas em marketplaces. O trabalho começou com um estudo da concorrência e da visibilidade das categorias alvo na Amazon.
Papéis higiênicos da marca Neve chegaram à liderança de vendas na sua categoria no Amazon Prime Day 2024
A partir disso, a presença digital das marcas de papel higiênico, papel toalha, panos de limpeza e lenços umedecidos, foi remodelada com a criação de brand stores e a produção de conteúdo otimizado para vendas. Destaque para vídeos, carrosséis e tabelas comparativas, como meios de compartilhar informações mais relevantes e atrativas sobre os produtos. Além disso, a Cadastra aprimorou títulos, pontos de destaque dos produtos e imagens a fim de alavancar o desempenho das páginas.
Esse conjunto de ações trouxe crescimento significativo: entre junho e outubro deste ano, o tráfego orgânico na página da Amazon da linha de personal care da companhia cresceu 44.366%, enquanto as vendas no e-commerce aumentaram 2.754% em comparação ao mesmo período do ano passado. A marca Neve ficou em 1º lugar em unidades vendidas na categoria papel higiênico no Amazon Prime Day 2024. Tamanha evolução foi reconhecida pela própria Amazon que conferiu ao projeto o Prêmio “Melhor A+ Content”, parte da Universidade do Fornecedor Amazon.