Em ascensão no Brasil, o empreendedorismo digital vem despertando cada vez mais a atenção de pessoas que sonham em ter sucesso pela internet. E um dos atrativos é a real possibilidade de ganhar dinheiro com as próprias experiências de vida e expertise.
Hoje, os chamados infoprodutos de maior destaque são ebooks e vídeo-aulas/palestras. E o conteúdo desses materiais geralmente são os aprendizados que o produtor teve ao longo dos anos, assim como os problemas que enfrentou e as soluções que criou.
“As histórias de vida geram produtos maravilhosos. Poder compartilhar isso na internet, ajudando e fazendo as diferença para as pessoas, é maravilhoso”, afirma Alan Pakes, fundador do CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital).
De acordo com o especialista, os ebooks, vídeo-aulas e outros materiais devem ter sintonia com o criador. “Sem isso, o produto tem grandes chances de fracassar. É preciso focar em algo que você tenha paixão e seja bom.”
Segundo Pakes, trabalhar com temas nos quais haja afinidade facilitará até o processo de criação de novos infoprodutos. “Haverá uma maior capacidade e vontade de apresentar soluções para as pessoas. E isso é meio caminho para o sucesso”, finaliza o fundador do CONAED.
Sobre Alan Pakes
Alan Pakes é Engenheiro de Computação, formado pela USP em 2002. É empreendedor e já fundou três companhias: a agência de intercâmbio Invista em Você, a empresa de tecnologia Atrians e a de marketing digital, Digital Summit. Com esta última, organizou o CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital).
O CONAED foi o primeiro congresso online do Brasil e teve sua primeira edição em setembro de 2013. A proposta é ajudar pessoas a alavancar um negócio existente ou a criar um negócio do zero com o poder da internet. Alan ensina empreendedorismo e é expert em Marketing Digital.
Adicionalmente ao CONAED, ele já fez diversos lançamentos de produtos digitais pela internet. www.conaed.com.br.