Home Artigos Demanda por piscinas e reforça a liderança da Rede iGUi no mercado

Demanda por piscinas e reforça a liderança da Rede iGUi no mercado

por Paulo Fernandes Maciel

Onda de calor impulsiona demanda por piscinas e reforça a liderança da Rede iGUi no mercado

Com a onda de calor que tem atingido diversas regiões do Brasil – especialmente estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Bahia –, os termômetros têm registrado marcas históricas, o que intensifica a busca por alternativas que amenizem as altas temperaturas. De acordo com meteorologistas, o calor acima da média deve persistir nas próximas semanas, reforçando a necessidade de soluções e aumentando a demanda por piscinas que garantam conforto térmico e bem-estar.

Diante desse cenário, a Rede iGUi – maior fabricante e comercializadora mundial de piscinas pré-fabricadas – tem observado um aumento expressivo na procura por seus produtos, instalando, em média, 80 mil piscinas por ano. Sendo que a marca focada no tratamento e manutenção de águas, a TRATABEM, também notou um crescimento da demanda pelo serviço neste ano e no ano passado, com vários atendimentos já realizados, e prevê um crescimento de 20% em relação a atendimentos em meio à onda de calor.

demanda por piscinas

Altas temperaturas levam consumidores a investir em lazer e conforto térmico aumentando fortemente a demanda por piscinas em condomínios e residências

De acordo com Filipe Sisson, CEO e fundador da iGUi, “a empresa oferece toda a infraestrutura necessária para atender a crescente demanda por piscinas com períodos mais quentes ao longo do ano, e mesmo em períodos frios, as piscinas aquecidas atraem a atenção dos consumidores. Ao longo dos trinta anos de história que a iGUi completa agora em 2025, mantivemos nossos investimentos em inovação, tecnologia e sustentabilidade para oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no mercado de piscinas pré-fabricadas do mundo”.

Esse sucesso da franqueadora reflete o desempenho do mercado de franquias brasileiro, que superou expectativas ao registrar um crescimento de 13,5% em 2024, alcançando R$ 273,083 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Esses números também se evidenciam no setor de Casa e Construção, que evoluiu 11,8% em relação ao ano anterior, contabilizando mais de 19 mil operações.

“Nossa rede, com as lojas iGUi e Splash, de piscinas, e a TRATABEM, de serviços especializados de limpeza, assistência técnica, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas, cresce de forma sustentável, atendendo com alta qualidade de produtos e serviços a demanda de consumidores cada vez mais exigentes”, completa Lilian Marques, diretora de Expansão da Rede iGUi.

Rede de distribuição

A Rede – que conta com unidades espalhadas pelo Brasil e pelo mundo – oferece soluções variadas para diferentes perfis de consumidores, desde modelos compactos até projetos personalizados. Além disso, a iGUi se destaca pela inovação e sustentabilidade que disponibilizam tecnologias que reduzem o consumo de água e energia, o que torna investimento ainda mais vantajoso.

Com o calor extremo cada vez mais frequente, a necessidade de infraestrutura adequada para o bem-estar da população se torna ainda mais evidente. Assim, a Rede iGUi consolida sua posição como referência no setor, proporcionando conforto, inovação e qualidade de vida para milhares de brasileiros e estrangeiros nos mais de 50 países onde atua.

Sobre a iGUi


A iGUi é a maior produtora de piscinas pré-fabricadas do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em mais de 54 países, sendo uma das marcas mais internacionalizadas do Brasil.

Criada em Gravataí, região metropolitana da capital gaúcha Porto Alegre (RS), em junho de 1995, em 2008 a marca foi franqueada e sua sede transferida para Cedral, região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Sinônimo de piscina e tendo a inovação em seu DNA, a iGUi revolucionou o mercado com seu novo modelo de piscina, personalizada, conectada, revestida com a exclusiva Cerâmica Atlas, que atende as necessidades de arquitetos, engenheiros, designers de interiores e outros profissionais da área de construção civil.

Esse novo modelo de piscina trouxe uma loja com outro conceito.

Com a nova Loja iGUi lançada em 2022, a marca passou a realizar parcerias com construtoras, ingressando em condomínios verticais. Atualmente, com 30 anos de mercado, a Rede conta com mais de 1.200 unidades, em todo o mundo, entre fábricas, lojas iGUi e UNLIMITED, além de franquias e lojas SPLASH e TRATABEM no País. São 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos que atendem as Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. Mais informações, acesse o site (igui.com).

Imagem destacada: Piscina instalada frente à Loja iGUi de Uberlândia, Minas Gerais

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações