Home Artigos Curso Big Data gratuito da FIA Business School

Curso Big Data gratuito da FIA Business School

por Paulo Fernandes Maciel
Curso Big Data-logomarca da FIA

O Curso Big Data é um dos novos cursos gratuitos disponíveis na plataforma do Coursera

Curso Big Data-logomarca da FIA

São 2 cursos gratuitos oferecidos o Marca e Crise e o curso Big Data gratuitos.

São Paulo A FIA (Fundação Instituto de Administração), apresenta dois novos cursos disponíveis no Coursera, maior plataforma de educação online do mundo.

 

Os cursos com foco em Big Data e Marcas & Crise fazem parte do programa desenvolvido para ajudar as pessoas no aprimoramento e renovação de conhecimento para conquistarem novas oportunidades de emprego.

Os cursos são oferecidos em português e gratuitos.

Curso Big Data-logotipo da Coursera-entidade parceira da FIA

A Instituição Coursera já disponibiliza 10 cursos online com qualidade FIA em diferentes áreas do conhecimento.

Atualmente, são disponibilizados pela FIA cerca de 10 cursos de temas atuais.

Todos são de curta duração, podendo ser realizados no prazo de 1 a 5 semanas.

“A parceria com o Coursera tem sido muito importante e enriquecedora para nós e nossos objetivos.”

“Os novos cursos, como em Big Data, são grandes oportunidades para as pessoas e empresas que precisam entender melhor como é possível gerar insights mais precisos e mais rápidos, além de melhorar a performance das empresas, ou mesmo para quem pensa em uma nova profissão.”

Afirma Alessandra Montini, coordenadora dos cursos de Big Data na FIA (Fundação Instituto de Administração).
Para mais informações sobre os cursos acesse: www.coursera.org/fia

Curso Big Data-fachada do edifício da escola de administração USP

Curso Big Data-fachada do edifício da escola de administração USP

Sobre os cursos:

Curso Big Data
Introdução ao Big Data

O curso é indicado para profissionais que desejam entender de forma fácil o que é Big Data em seu conceito e aplicabilidade;

Ter acesso a algumas aplicações de web sistemas como, Analytics, ferramentas do Google e outros buscadores, Internet das Coisas – IOT e de Big Data.

É destinado para profissionais de todas as áreas que desejam conhecer o conceito, entender o papel do cientista de dados;

E ter acesso a várias aplicações, em diferentes segmentos como no varejo:

Na conquista e fidelização de cliente

Compreensão empírica do sistema financeiro

Segurança em web sistema

Área médica

Ainda gestão de pessoas e análise de rede social.

prédio da faculdade de administração USP

Edifício da escola de administração USP

Gestão de Marca & Crise de Imagem

No mundo contemporâneo, “marca” é um dos ativos mais valorizados pelos mercados é onde se instala e cresce o DNA da empresa ou do negócio.

Contudo, com o empoderamento da sociedade, as marcas ficaram mais frágeis e mais expostas.

Nesse cenário de atropelos e volatilidade nas relações, estar preparado para melhorar a força da marca;

A gestão de crise de marca pode fazer a diferença entre a sobrevivência e a morte do negócio.

Com o curso o aluno será capaz de entender e relacionar os principais:

Conceitos de marca

De sistema de informação de marketing

E lidar com a gestão de crise de marketing.

Além de ser capaz de julgar processos atuais e localizar as fragilidades do processo e de organizar um processo básico de gestão de crise, envolvendo as atividades de prevenção, gestão e recuperação.

O cursos são totalmente gratuitos tanto o de Curso Big Data quanto o de Marcas & Crise as inscrições estão abertas.

Para mais informações sobre os cursos acesse: Coursera

Sobre a Coursera

Coursera parceira na elaboração dos cursos na área de Data business

O Coursera é uma empresa de tecnologia educacional estadunidense, com sede em Mountain View.

Foi fundada pelos professores de ciência da computação Andrew Ng e Daphne Koller, da Universidade Stanford.

Em 2012, a Coursera anunciou parceria com mais 17 universidades, das quais duas integram o grupo Ivy League.

Em 2013, a Coursera anunciou parceria com mais 29 universidades, das quais 16 não são dos Estados Unidos.

Os cursos são disponibilizados no formato on-demand (sob demanda) ou em períodos específicos (a critério da instituição provedora).

Todos os cursos são gratuitos mas o aluno pode optar por pagar uma taxa para obter um certificado autenticado.

Contudo, a plataforma possui um programa especial de “Auxílio Financeiro” para os que desejam o certificado mas não possuem condições financeiras para isso.

Solicitar o auxílio é muito fácil, basta acessar o link de inscrição do auxílio financeiro, constante em todos os cursos, e responder algumas perguntas.

Saiba mais sobre a organização no site: Coursera

Sobre a FIA

A FIA, criada em 1980 por professores do Departamento de Administração da USP (Universidade de São Paulo).

Congrega um seleto grupo de coordenadores que atuam em programas institucionais e desenvolvem projetos de pesquisa, consultoria e educação, em todas as áreas da Administração.

Referência entre as escolas de negócios, a FIA conta um corpo docente altamente qualificado, desenvolvendo projetos de:

Pesquisa, consultoria e educação em todas as áreas da administração de empresas.

Desde 1993, quando lançou seu primeiro MBA, a FIA (Fundação Instituto de Administração) formou mais de 17.000 alunos, que hoje ocupam posições de destaque em importantes empresas.

 

Business Scholl

Eleita como a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do País.

Hoje, é mantenedora da Faculdade FIA de Administração e Negócios, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação).

A escola atua em três frentes:

Ensino, pesquisa e consultoria, capacitada para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração.

Todos os MBAs oferecidos pela FIA são certificados pela The Association of MBAs (AMBA);

Sediada em Londres, que referencia importantes escolas de negócios pelo mundo.

Nosso compromisso é ser um centro de excelência na geração e disseminação de conhecimento em gestão para a capacitação de profissionais.

Nos âmbitos nacional e internacional o incremento de competitividade de empresas e organizações brasileira.

Assuntos relacionados:

Google deve alterar política de publisher e gratuidade em notícias

Instituto Mauá de Tecnologia apresenta célula de Indústria 4.0 na FEIMAFE 2017

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações