Home / Artigos / Cultura; Startup mineira atinge 1 milhão de alunos

Cultura; Startup mineira atinge 1 milhão de alunos

Startup de cursos online atinge marca de 1 milhão de usuários.  O Learncafe oferece mais de 4 mil cursos de ensino à distância em diversas áreas do conhecimento de maneira simples e eficaz.

Imagem learncafe

A startup mineira Learncafe, que disponibiliza cursos online em diversas áreas do conhecimento, ultrapassou a significante marca de 1 milhão de usuários neste mês, uma conquista rara para empresas dessa linha. Com popularidade e crescimento elevados, a plataforma se encontra cada vez mais disseminada para quem quer aprender e também para quem tem a intenção de ensinar algum conteúdo. São mais de 4 mil cursos oferecidos para que os usuários despertem sua intelectualidade em qualquer lugar e a qualquer momento. Ideal para quem nunca quer parar de aprender.

Com vasto acervo de cursos das mais diversas áreas – como administração, idiomas, música, segurança, direito, esportes, meio ambiente, viagens, arte e outras – o Learncafe se destaca também pelo fácil acesso: para adquirir ou repassar conhecimento, basta se cadastrar rapidamente no site e começar a busca. É uma ferramenta de ensino completa para estudantes e profissionais do mercado de trabalho que buscam ampliar o leque de sabedorias e informações. Há ainda um fórum de discussão entre os alunos, que podem tirar dúvidas, trocar ideias e compartilhar expertises.


“Aprender é sempre importante. Manter-se atualizado, adquirir capacidades técnicas que o mercado demanda e estar em contato com novas formas de conhecimento pode contribuir muito para o crescimento profissional e uma recolocação na carreira”, afirma José de Menezes, fundador do Learncafe. A startup ainda cumpre um papel importante na difusão de competências. Além da marca de 1 milhão de usuários, possuí mais de 2,7 milhões de inscrições, o que dá uma média de três cursos por ano para cada usuário, atingindo em torno 0,5% da população brasileira.

Dos mais de 4 mil cursos disponíveis, cerca de metade são gratuitos, o que contribui com o acesso à informação e ao conhecimento. Dessa maneira, é possível dar oportunidades aos usuários iniciantes e cooperar com a universalização da educação, auxiliando na diminuição das desigualdades educacionais entre as classes sociais do país. “Só não estuda quem não quer”, conclui José.

Recentemente, o Learncafe foi um dos selecionadas para participar do programa de aceleração do governo chileno, o Startup Chile. Uma oportunidade única para alçar desafios, fazer novos contatos e desenvolver as ideias para o crescimento. O processo de internacionalização está se ampliando para cursos em inglês e espanhol. E aí, vamos aprender?

Conheça o site: https://www.learncafe.com/

 

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*