Home Artigos Coopercompany: Cooperativa de telecom pretende expansão

Coopercompany: Cooperativa de telecom pretende expansão

por Paulo Fernandes Maciel

Coopercompany Cooperativa de telecom, cresce apoiada no atendimento e impacta mais de 450 mil pessoas

A Organização das Nações Unidas (ONU) apontou 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas (e do cooperativismo), prática que se popularizou e hoje se aplica profissionalmente em diversas áreas de atuação e serviços. Entre as cooperativas em atividade, a Coopercompany é a primeira do Brasil tipificada no ramo de infraestrutura a desenvolver e operacionalizar benefícios de telecom e tecnologia para seus cooperados.

Com soluções customizadas e NPS de 94%, Coopercompany quer dobrar receita em telefonia móvel e internet banda larga


Entre seus objetivos, a cooperativa entrega valores abaixo da média do mercado. Redes de telefonia móvel e internet banda larga, tag de pedágios e estacionamentos, e rastreamento de veículos estão entre os serviços mais procurados. Desde sua consolidação como instituição independente, em 2023, a Coopercompany já captou 10 mil cooperados e impactou mais de 450 mil pessoas com benefícios individuais.

Coopercompany

Atendimento rápido


“Nosso diferencial está na velocidade e eficiência do atendimento. Um cooperado será atendido por telefone em cerca de 30 segundos, e por WhatsApp, em até três minutos. Agora compare isso com o tempo de atendimento de uma operadora de telefonia. Já saímos na frente no primeiro contato!”, garante Igor Sigiani, fundador e atual diretor-presidente da cooperativa.

Embora a Coopercompany ofereça soluções individuais, a empresa também atua para abastecer pessoas jurídicas. As relações não são pensadas visando ganhos em comercial e crescimento mercantilizado, aqui entra o princípio da intercooperação, pensado e organizado para transformar a sociedade com soluções em telecom e tecnologia customizadas para potencializar as pessoas em suas atividades pessoais e profissionais.


“Grosso modo, tudo que fazemos no dia a dia é cooperativismo. Trabalhamos com benefícios que podem acelerar outros serviços, como educação, saúde e finanças. As pessoas físicas e empresas cooperadas não estão buscando apenas benefícios em telecom ou tecnologia, mas sim, uma oportunidade de crescerem conosco e terem soluções justas e adequadas às necessidades reais”, explica o presidente.


Mas afinal, para que serve uma cooperativa?


Primeiro é importante entender que o cooperativismo é um modelo econômico e social baseado na colaboração entre pessoas ou organizações para alcançar objetivos comuns. Diferente de empresas tradicionais, as cooperativas são formadas por associados que possuem participação ativa na gestão e nos resultados do negócio.

Agrega valor aos cooperados

O fundador da Coopercoompany esclarece que a cooperativa agrega valor a pessoas físicas e jurídicas (cooperados), através de redes colaborativas que fortalecem sua atuação no mercado. “Antes de indicar um benefício aos cooperados, é necessário criar uma relação sólida com as operadoras de telecom e tecnologia, por exemplo. A depender do serviço e do tempo que uma pessoa é cooperada, conseguimos colaborar com planos até 50% mais econômicos”, destaca.


Segundo ele, associar-se à cooperativa traz diversas vantagens, mas o diferencial a longo prazo está na participação ativa.
“Como cooperado, você tem voz nas decisões e pode influenciar diretamente os serviços oferecidos. Quanto maior o seu engajamento, melhores são as condições, incluindo benefícios exclusivos.

Na Coopercompany, você não é apenas um cooperado, mas um membro com a capacidade de moldar o futuro da organização”, acrescenta Sigiani.

Ano de referência na Coopercompany


2024 foi um marco para a Coopercompany, que comemorou seu primeiro ano de atuação e desenvolvimento pleno. Seu NPS, um indicador que mede o nível de satisfação do cliente, foi de 94%, superando a meta de 93%. O histórico recente mostra que os setores de telefonia e banda larga estão entre os mais mal avaliados pelos brasileiros. Um levantamento da Opinion Box, referência em pesquisas de mercado, indica que o NPS médio das empresas foi 21% em 2024; e 13%, em 2023. Sinal ruim de internet e qualidade do atendimento estão entre as principais queixas dos clientes.


Sobre a Coopercompany


A Coopercompany é uma cooperativa de infraestrutura que oferece benefícios de telefonia, internet banda larga, monitoramento e rastreamento veicular, tag de pedágios e centrais de atendimento tecnológicas humanizadas para cooperativas e seus cooperados, corretoras e empresas.
A força da intercooperação é um dos pilares que fazem a cooperativa crescer exponencialmente, buscando sempre parcerias estratégicas que impulsionam o desenvolvimento de instituições em diversas regiões do país.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações