Home Artigos Começa a reação no sistema para construção civil, hora de avançar

Começa a reação no sistema para construção civil, hora de avançar

por Paulo Fernandes Maciel
B32 Corporate Space

Conheça os softwares mais utilizados na construção civil

O uso de tecnologia na atualização do sistema para construção civil, já é uma realidade que ajuda a garantir qualidade e segurança.

Para que isso seja possível, é necessário acertar quanto ao uso de softwares para construção civil.

Com o programa e as funcionalidades adequadas, é mais fácil realizar diversas tarefas de planejamento e de execução.

Conhecer as opções ideais de sistema para gestão de loteamento e para a construtora, em geral, faz a diferença na competitividade. Por isso, você deve ficar por dentro das alternativas para se destacar profissionalmente.

A seguir, veja quais são os 3 tipos de sistema para construção civil que são mais utilizados no setor!

sistema para construção civil

1. Os programas do tipo CAD são muito populares

Quando falamos em programa para construção civil, é impossível não citar os componentes do tipo CAD. Eles servem, principalmente, para a elaboração de projetos técnicos de alta qualidade e que orientam todas as etapas.

Por meio desses programas, há como criar mapas de loteamento, plantas construtivas, desenhos técnicos e recursos semelhantes. Seu uso facilita, por exemplo, a liberação das obras mediante aprovação em órgãos competentes.

Além disso, eles ajudam a especificar as orientações sobre como proceder em relação às construções. Dessa maneira, é possível garantir uma atuação consistente e que atende aos padrões exigidos de qualidade.

2. O sistema orçamentário é um programa para construção civil essencial

Para que a obra seja lucrativa, viável e executada dentro do previsto, é indispensável fazer um bom acompanhamento de custos, certo? Por isso, um sistema para gestão de loteamento com foco no orçamento é fundamental no setor.

É possível, por exemplo, aproveitar a codificação BIM. Essa integração com outras ferramentas do tipo CAD e com os valores-base automatiza as funções. Além disso, permite montar um planejamento de custos mais efetivo.

Todos esses recursos são essenciais para garantir que os valores sejam respeitados, além de ajudar a identificar gargalos e desperdícios. Com um bom gerenciamento quanto aos valores disponíveis, evitam-se problemas.

3. O sistema de gestão reúne as principais funcionalidades

Já pensou poder contar com uma solução que apresente as maiores funcionalidades em um só lugar? Pois isso é viável ao recorrer a um software de gestão completo. Esse sistema para construção civil reúne diferentes módulos e leva a uma importante centralização de informações.

No módulo orçamentário, é possível planejar e acompanhar os custos com ainda mais eficiência. Assim, há menos riscos de a obra estourar o valor que está disponível, por exemplo.

Em um ERP para construtora, também há recursos que facilitam o gerenciamento de contratos, o acompanhamento do cronograma físico-financeiro, o uso de curvas ABC, o controle de fluxo de caixa e assim por diante. Com todos os principais elementos em um só lugar, pode-se ter uma visão completa quanto à obra.

Acertar na escolha do sistema para construção civil, como um ERP para construtora, é fundamental. Agora que você já conhece as opções principais, basta escolher os recursos adequados de empresas qualificadas e explore as vantagens!

Aproveite para espalhar conhecimento e ajude seus contatos da área. Compartilhe o post nas suas redes sociais e propague as informações!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário