ClickTube traz novidades na internet
A chegada do ClickTube ao mercado da comunicação digital traz inovação e modernidade, tanto na forma de produzir conteúdo quanto na comercialização dos canais de YouTube agregados à plataforma;
Nela reúne jornalistas, artistas e personalidades que estão fazendo a migração da TV para a web.
No ClickTube estão alguns dos nomes que marcaram a história recente da TV Brasileira como os apresentadores Cris Dias, Luciana Ávila, Ricardo Lessa e Guto Abranches.
Além de jornalistas consagrados em outras mídias como Ricardo Kotscho, Ricardo Carvalho e Cris Padiglione.
A mais nova plataforma da web traz jornalistas, artistas e personalidades que estão migrando conteúdo da TV para a internet
Há também aqueles profissionais que conciliam a atuação na mídia tradicional com os investimentos em novas mídias, como é o caso de Luis Ernesto Lacombe, Priscila Brandão e Claudia Tenório.
A diversidade e abrangência dos temas chama a atenção no conteúdo do ClickTube, com canais falando da causa das mulheres (Mari Mulher, com Mariana Kotscho);
Dos negros (Na Cacholla, com Alinne Prado) e de sustentabilidade (Causa justa, com Luíza Sarmento).
A utilidade é outra marca da plataforma e aparece em canais como Casa e Verso e Prosa (Cristina Maia);
LifeStylle by Silvia Lourenço (Silvia Lourenço) e Vai Aninha! (Ana Luíza Real).
Entretenimento
No entretenimento, a atriz Simone Soares e o casa Tânia Khalill e Jair de Oliveira falam sobre comportamento e vida em família.
Doze canais são produzidos por conteudistas que vivem fora do Brasil e relatam histórias de brasileiros que vivem no exterior e contam curiosidades sobre os lugares onde moram.
Renata Cordeiro mostra as belezas de Portugal, Vandrey Pereira faz um tour por Orlando e Eliseu Caetano destaca a vida dos brasileiros em Boston e arredores.
Ao todo, o ClickTube está em cidades de nove países.
“Todos esses profissionais abraçaram com entusiasmo a ideia da plataforma e usam toda a sua competência e credibilidade para produzir a melhor informação para o público.
O ClickTube não quer ser apenas um canal de TV na web.
Mas um canal com linguagem de web produzido por profissionais que construíram suas carreiras na TV e agora encaram esse novo desafio”.
Comenta Paulo Roberto Amaral, com mais de 30 anos de carreira na TV Globo e um dos idealizadores do projeto.
Tudo no ClickTube é cooperativo.
Cada profissional entra com sua expertise e ajuda a criar um novo modelo de negócio na comunicação.
Produtoras de vídeo que surgiram para atender às demandas dos canais de TV por assinatura, agora abrem espaço para a produção de canais do YouTube.
Agências de comunicação se juntam ao projeto para divulgar os canais e promover ações que garantam visibilidade da marca.
“Nós queremos ser reconhecidos como uma plataforma que fomenta negócios de comunicação e temos um cast de produtores de conteúdo em que os investidores podem confiar”.
Explica Patricia Limeira, diretora da AGEIMAGEM, sócia do projeto.
Referência
“O Clickbube tem tudo para se tornar uma referência no universo digital porque prioriza a informação de qualidade e de interesse público, mas com uma linguagem de web, feita para o público que quer consumir essa informação e está carente de referências no YouTube”,
Acredita Vagner Cunha, diretor da MediaMegas, grupo que sempre atuou no segmento de Mídia OOH (Out Of Home) e agora se associa ao projeto de produção digital.
“São áreas que vêm conquistando cada vez mais espaços dentro do mercado.
Só no ano passado esses dois meios registraram um crescimento da participação nas verbas publicitárias de 17%, no digital, e 10%, na Mídia Out Of Home”.
Acrescenta Bruno Folegatti, MediaMegas/ClickTube.
Conteúdo para públicos diversos
Através das plataformas de OOH do grupo MediaMegas, o conteúdo do ClickTube será apresentado para públicos diversos, sendo a base de informação de suas telas.
O conteúdo para as plataformas de OOH será concebido de forma personalizada para cada local e público.
Inicialmente será distribuído para as 10 principais capitais do país e o interior de São Paulo.
Além disso, o tráfego para o portal será impulsionado através do sistema de Wi-Fi grátis nos terminais de ônibus paulistanos;
Por lá circulam 56 milhões de passageiros/mês e quem acessar o sistema de Wi-Fi será levado automaticamente para a home do ClickTube, com todo o seu conteúdo qualificado e certificado.
Conteúdo digital integrado a telas de OOH
“A integração entre o conteúdo digital e as telas de OOH trará ainda mais alcance ao ClickTube.
Ao levar um formato novo para o público que se desloca, que efetiva transações bancárias e que realiza suas compras diariamente, a MediaMegas trará um novo significado ao marketing de influência;
Além de uma grande oportunidade para as marcas se relacionarem com públicos específicos;
Desde os mais qualificados, que frequentam os Aeroportos e Salas VIP da aviação executiva até os mais populares, no Transporte Público.
Impacto além do streaming
O conteúdo produzido no ClickTube irá impactar não só o streaming;
Mas também agregar conteúdo e valor às empresas que se associarem ao projeto.”
Afirma Flávio Polay, da MediaMegas/ClickTube.
Adequação e ajustes
Quem dá toda a orientação necessária para que os conteúdos se adequem às peculiaridades da internet é Oswaldo Braz;
Um dos idealizadores do ClickTube e que já tem um produto de sucesso na web:
O BobZoom – hoje uma das principais marcas infantis nacionais, com mais de 100 milhões de views/mês no YouTube e está presente em outras plataformas de vídeo, em mais de 200 países.
“Há algumas rotinas que são próprias do YouTube e que se diferenciam do que a maioria estava acostumada.
Nem toda regra que vigora na TV vale para o YouTube e esses detalhes a gente vai ajustando, tirando dúvidas e fazendo com que todos os canais estejam na mesma conexão”.
Instagram, Facebook e Twitter: @ClickTubeBrasil
www.clicktube.com.br