Chevrolet volta à liderança do varejo
Dezembro foi o melhor mês do ano para a Chevrolet, que somou 33,6 mil emplacamentos; e com isso a Chevrolet volta à liderança o varejo autommotivo com o avanço da regularização da produção.
Fundamental para este resultado foi o desempenho comercial do Onix e do Onix Plus; modelos que ocuparam os lugares mais altos do ranking geral de vendas, com 11,5 mil e 9,1 mil unidades, respectivamente. A maior oferta do produto na reta final de 2021 também garantiu à dupla o posto de hatch + sedã mais vendidos do ano no mercado brasileiro, bem à frente da dupla vice-líder.
Tracker
Outro grande destaque da Chevrolet em dezembro foi o Tracker, que bateu recorde histórico de vendas, superando a marca atingida coincidentemente no mesmo mês do ano anterior. As 7,9 mil unidades registradas agora também garantiram ao modelo o primeiro lugar entre os SUVs, segmento que mais cresceu no acumulado do ano, com 27% de incremento de volume. Como comparação, a indústria automotiva registrou aumento de cerca de 3% nas vendas em relação a 2020.
Confiram o vídeo fantástico da GM postado no LinkedIn pelo Caro Sr. Sebastião Hotts peixoto
Último mês do ano foi o melhor de 2021 para a marca, que registrou recorde de emplacamentos do Tracker e dobradinha do Onix e Onix Plus no topo do pódio de vendas e a Chevrolet volta à liderança
Alta também vive o segmento de picapes, quase no mesmo ritmo dos utilitários esportivos. Tanto que a S10 foi o modelo da Chevrolet com maior aumento nas vendas em 2021: 32%, ao somar 35 mil unidades. Além de ser o produto preferido do pujante setor do agronegócio, a S10 se reforçou recentemente com inovações em relação a design, segurança e conectividade para atender as necessidades deste consumidor focado em produtividade.
Desafios
“O ano de 2021 foi marcado por grandes desafios para a indústria automotiva e não poderia ter sido diferente para a General Motors, que está saindo ainda mais forte deste momento. Reativamos investimentos, estamos ampliando nosso centro de desenvolvimento de produtos e tecnologias e seguimos atualizando a fábrica de São Caetano do Sul, que passa por sua maior transformação, para produzir no futuro a Nova Chevrolet Montana. Teremos muitas novidades para 2022. A primeira delas é a completa atualização das tecnologias de emissões dos nossos veículos para reduzir em até 43% a média dos gases por modelo já a partir de janeiro”, diz Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
A Chevrolet, aliás; vive seu melhor momento de marca no país, com uma linha de produto completamente renovada e alinhada com os novos anseios do mercado.
Apoiada por uma rede de concessionária muito bem estruturada; além de um sistema de vendas digitalizado que oferece comodidade até para quem quer comprar um carro por WhatsApp. Tudo isso coloca a Chevrolet do Brasil na liderança global da marca em relação a satisfação em vendas e pós-vendas.
Sobre a Chevrolet
Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo; com negócios em 80 países e vendas de mais de 3.2 milhões de veículos em 2020. A Chevrolet oferece um amplo portfólio que inclui veículos elétricos e a combustão de alta eficiência energética; e com desempenho envolvente, design inovador, equipamentos de segurança passivas e ativas além de tecnologias práticas. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas nos sites Chevrolet e Media GM e no perfil do Twitter.
Leia também:
Chevrolet Valesul lança Caminhonete S-10, assinada pelo lutador Wanderlei Silva
Chevrolet e Netshoes lançam coleção de calçados Camaro