Home Artigos Black Friday: por que usar SMS na estratégia de negócio?

Black Friday: por que usar SMS na estratégia de negócio?

por Agência Canal Veiculação

Por Silvana Razeira*

Inúmeras estratégias de marketing digital são aplicadas por empresas com o objetivo de ampliar as vendas. As expectativas comerciais aumentam em datas comemorativas e durante a alta temporada de compras – que começa na Black Friday e termina no Natal. Neste cenário, as tradicionais abordagens, como o envio de SMS, parecem ficar em segundo plano, mas, na realidade, elas são ótimas aliadas e um eficaz meio para interação com o público.

Analisando o mercado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aponta que o Brasil encerrou dezembro de 2015 com 257,8 milhões de linhas móveis – 8% menos em relação ao número total de linhas em 2014. Muitos acreditam que essa queda seja devido ao crescimento do uso de aplicativos de mensagens e consequente abandono do segundo ou terceiro chip.

Observando esses números com bastante critério, o que parece uma retração no mercado, torna-se uma oportunidade de obter mais assertividade no contato com clientes, pois o ambiente está ainda mais propício para mensagens. Assim, são 257,8 milhões de oportunidades de vendas.

Dessa forma, o SMS se torna uma estratégia bastante atrativa e nada obsoleta para as empresas se diferenciarem e conquistarem mais clientes, principalmente em grandes oportunidades comerciais como a Black Friday.

Segundo a Cellit. a mensagem de texto pode ser oito vezes mais eficaz para engajar os clientes quando comparada com outros meios de comunicação. Dentre os motivos para esta afirmação, destaco que a ferramenta proporciona um contato mais direto e menos invasivo, que permite que a mensagem seja acessada pelo cliente no momento mais oportuno do seu dia.

Adicionalmente, por não enfrentar barreiras como filtros anti-spam, atrasos dos correios ou queda do sinal da internet, apresenta alta taxa de entrega e abertura. De acordo com a Venture Beat, o SMS tem uma taxa de abertura de aproximadamente 98%. Ainda, a resposta do consumidor é tão rápida quanto o recebimento da mensagem. É uma comunicação ágil, que funciona em duas vias e facilita a interação entre consumidor e empresa — principalmente quando existe prazo para aproveitar as ofertas.

Outro destaque é a rentabilidade, pois cada mensagem custa centavos e cada cliente consome mais do que o custo de conversão. Por isso, o valor de campanhas de SMS Marketing é extremamente atraente tanto para grandes empresas como para as pequenas, que buscam diferenciação no mercado e no relacionamento com clientes.

Portanto, em um mundo cada vez mais competitivo, cada oportunidade de fechar negócio deve ser aproveitada a fim de promover uma régua de relacionamento com clientes que proporcione mais lucratividade e satisfação, conquistando a fidelidade do consumidor para as próximas compras.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações