Com a promulgação da lei 13.756 em dezembro de 2018, os sites de apostas investirão em patrocínios esportivos no país
Com a lei 13.756 que torna lícita as atividades de apostas esportivas no país, Bet365 Brasil e outros sites de apostas, deverão investir de forma massiva na divulgação de suas marcas no Brasil.
Segundo artigo publicado no jornal O Globo, anualmente o país deixava de arrecadar aproximadamente 2,7 bilhões em possíveis impostos pela falta de regularização de sites de aposta no país.
Com a nova lei, estima-se não só o aumento da arrecadação de impostos, como também a movimentação da economia com investimentos em marketing e comunicação; a abertura de espaço para outros sites no cenário nacional e consequentemente a geração de mais empregos.
Bet365 fechou patrocínio com dez dos vinte times da La Liga
O especialista em marketing esportivo, Rafael Plastina, da Sport Track Intelligence, explica que, de acordo com um levantamento feito pela empresa, existem mais de 50 empresas de apostas em todo mundo e 55 clubes de futebol na Europa já são patrocinadas por empresas do segmento como o West Ham (betway), Stoke City (bet365) e acredita que a tendência deve chegar também ao Brasil.
O Brasil como mercado
O Bet365 e outros sites de apostas investirão no mercado brasileiro já este ano
“Se tivesse que “apostar”, cravaria que o Brasil será um mercado relevante globalmente em se tratando de apostas esportivas.
Se tudo correr bem, com lisura, transparência, honestidade e controle, acredito que trará grandes oportunidades para o mercado como um todo”, afirma Rafael Plastina.
Só os primeiros passos
Seguindo a nova lei, o Fortaleza é o primeiro clube brasileiro a ter patrocínio de um site de apostas
Além do Tricolor de Aço, o Vitória da Bahia também já começou a se movimentar para firmar um novo patrocínio com outro site do mesmo segmento.
Fonte: Esporte – iG @ https://esporte.ig.com.br/futebol/2019-02-01/patrocinio-de-site-de-apostas-no-brasil.html
Só para ter uma ideia, atualmente o site de apostas Bet365 patrocina metade da liga espanhola.
Clubes como Villarreal e Atlhetic Bilbao são patrocinados pela empresa inglesa.
Ao todo são dez clubes patrocinados pela companhia.
O nome não aparece no fardamento
A Bet365 não tem nos clubes exposição no uniforme.
A estratégia da companhia é investir para ter interações nos meios digitais.
Além disso, a marca estará em placas e nos estádios das equipes espanholas.
Com a medida, a empresa ganha terreno no disputado mercado espanhol.
Como o país libera aportes do segmento, diversas marcas se espalham entre os clubes.
A Bwin, por exemplo, tem acordo com Atlético de Madri e Valencia.
O Barcelona mantém parceria com a Betfair, enquanto o Real Madrid tem a Codere.
Na Inglaterra, a Bet365 já possui uma presença mais consolidada no futebol.
A empresa, inclusive, possui os naming rights do estádio do Stock City.
A sede da empresa fica na mesma cidade do time, em Stoke-on-Trent.
Outras plataformas
Já a Codere possui acordo com o Real Madrid, a Betfair com o Barcelona e a Bwin possui acordo com o Atlético de Madri e Valencia.
É muito provável que estes investimentos dos sites de apostas darão um fôlego financeiro para os clubes do futebol brasileiro agora podendo escolher o melhor site de apostas para o seu patrocínio.
Sobre o Bet365
Bet365 é uma plataforma de apostas que apresenta a possibilidade de acessar cotações no sistema decimal, fracionário ou americano. Isso é feito de acordo com a escolha do apostador.
Seu sistema de navegação apresenta os esportes oferecidos no menu lateral esquerdo; e no centro da tela são colocadas as opções para os palpites.
Ao serem escolhidos, os mercados vão são apresentados no menu lateral direito, onde é possível concluir o bilhete de apostas.
A cada seleção adicionada ou removida o sistema da casa de apostas britânicas; atualiza imediatamente os prêmios oferecidos de acordo com o valor informado; assim como apresenta a oportunidade de criar apostas usando sistemas.
O cupom de apostas pode ser acessado a qualquer momento através do histórico; podendo ser editado ao longo dos eventos com a inclusão de novos mercados ou a retirada de palpites já oferecidos.
Ainda é permitido fechar antecipadamente o tíquete utilizando a ferramenta de ‘cash out’; onde o site de jogos online oferece determinado valor para a venda do bilhete.