COLÉGIO MAGNO USA DRONE PARA MAPEAR A CIDADE DE SÃO LUIZ DO PARAITINGA
Nos dias 11 e 12 de agosto, os pais poderão acompanhar em tempo real as descobertas dos alunos do Ensino Fundamental I, a partir de um Diário de Bordo Online.
O drone é mais uma potente ferramenta para estimular a aprendizagem e extrapolar os limites da sala de aula. Entre os dias 11 e 12 de agosto, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Magno/Mágico de Oz, de São Paulo, participam de um Estudo do Meio em São Luiz do Paraitinga, a 170 km da capital, com a missão de mapear a região usando tecnologia de ponta.
Um dos objetivos é inserir o aluno no universo registrado para que consiga se identificar e dar significado ao conteúdo. “A vivência é fundamental para entender na prática História, Geografia e Ciências. Com a tecnologia do drone, os alunos passam a compreender melhor o espaço geográfico e a diferenciar a visão oblíqua, frontal e lateral, que os livros ou mapas tradicionais não permitem”, explica a coordenadora Ana Paula Azevedo.
O trabalho de campo ainda propõe um estudo de caso real sobre a enchente que abalou a cidade em 2010 e mostra o que está sendo feito para evitar novas tragédias.
No dia 11, o grupo visitará um sítio de agricultura de subsistência para acompanhar as práticas atuais e suas influências sobre o meio ambiente, usando, claro, a tecnologia do drone para mapear o espaço.
Divididos em equipes, os alunos terão à disposição tablets e chromebooks para registrar o conhecimento por meio de vídeos, fotos e textos. Tudo será acompanhado pelos pais em tempo real em um diário de bordo online disponível no site do Colégio do Magno.