Home Artigos Alerta à imprensa

Alerta à imprensa

por Agência Canal Veiculação

Alerta à imprensa: Websense destaca a educação digital como estratégia para a continuidade dos negócios em evento “O Marco Civil e seus impactos na Segurança da Informação”

O avanço dos ataques cibernéticos abre lacunas continuamente nos sistemas de segurança das empresas, o que demanda a adoção de soluções com mais eficácia e abrangência para a proteção das redes corporativas. Por mais cobertas que estejam em questões de tecnologia, o fator humano ainda representa um grande desafio para as equipes de TI.

Para reforçar a premência da educação digital para a continuidade dos negócios, e em seguimento ao Marco Civil que estabelece o uso consciente e seguro da Internet, a Websense patrocina o evento “O Marco Civil e seus impactos na Segurança da Informação”, organizado pela PPP Treinamentos e a Aberje, que ocorre em 24 de Julho, em São Paulo.

Cássio de Alcântara, gerente regional de vendas da Websense Brasil, destaca em sua apresentação o risco que as empresas se expõem ao não aplicarem políticas de segurança que também prevejam a educação virtual de todos os funcionários com acesso ao meio Web, incluindo o uso de redes sociais ou dispositivos móveis, no trabalho. As vulnerabilidades se multiplicam em ambientes que aliam soluções que não cobrem toda a cadeia de ameaças em tempo real e o desconhecimento dos usuários quanto aos perigos virtuais, fatores que propiciam ataques que podem acarretar a paralisação online de toda a empresa e a perda de informações vitais para os negócios.

E isso também se aplica às equipes de TI. De acordo com resultados da pesquisa “Expondo as Lacunas da Cibersegurança: Uma Perspectiva Global”, realizada pelo Ponemon Institute com cerca de 5.000 profissionais de segurança de TI em 15 países a pedido da Websense, 59% apontaram não possuir informações suficientes ou não têm certeza sobre tentativas de ataques em suas empresas. Nas entrevistas com profissionais brasileiros, o índice sobe para 75%, o que reflete o alto grau de desconhecimento frente ao tumultuado cenário de ameaças.

E mais: dados do Ponemon Institute mostram que as violações de dados têm grandes consequências financeiras para as empresas. O custo médio por registro perdido ou roubado depois de um ataque é de US$ 188, enquanto o custo médio de uma violação aos dados corporativos de US$ 5,4 milhões.

 

Cássio de Alcântara ainda participa dos paineis de debates “Privacidade e tratamento de dados” e “Cibersegurança e o Marco Civil – impactos e desdobramentos”, junto à Patricia Peck Pinheiro, sócia-fundadora e diretora de Inovação do Escritório Patrícia Peck Pinheiro Advogados e da PPP Treinamentos, e outros reconhecidos especialistas do mercado de Segurança da Informação e Direito Digital.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações