Home Artigos Agrishow terá espaço do setor aeroagrícola com realidade virtual

Agrishow terá espaço do setor aeroagrícola com realidade virtual

por Paulo Fernandes Maciel
Avião agrícola na Agrishow

Aviação agrícola apresenta na Agrishow realidade virtual e lança nessa quinta-feira, para julho, o maior congresso do setor no País

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) lançará nessa quinta-feira (dia 2), dentro da 26ª Agrishow, em Ribeirão Preto/SP, o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que ocorrerá de 30 de julho a 1º de agosto, na vizinha Sertãozinho.

O lançamento terá a participação de fabricantes de aeronaves (a brasileira Embraer e a norte-americana Air Tractor) e outros parceiros que estão também na Agrishow, além de empresários, pilotos e outros profissionais ligados ao setor aeroagrícola e representantes.

 

Feira aeroagrícola

O Sindag, que realiza a feira aeroagrícola, estará representado pelo diretor-executivo Gabriel Colle e o Município de Sertãozinho pelo seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Gallo.

A movimentação será no espaço do Sindag na Agrishow, junto ao estande da DP Aviação Agrícola – na Rua da Aviação, próximo à Entrada Sul do Parque da Agrishow.

Frota agricola na Agrishow

Aviação Agrícola 360°

O sindicato aeroagrícola também participa da Agrishow até sexta demonstrando o projeto Aviação Agrícola 360°, onde os visitantes fazem uma verdadeira imersão em uma operação sobre lavoura.

Com a ajuda de óculos de realidade virtual o público pode acompanhar todos os passos, desde o briefing na sala dos pilotos até a preparação do avião e o voo sobre a plantação.

O foco é mostrar ao público a eficiência da ferramenta aérea e sua segurança tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente.

Banner Agrishow
IMPORTÂNCIA

O Congresso da Aviação Agrícola é um dos maiores do setor no mundo e o mais importante do Brasil.

A edição 2019 ocorrerá de 30 de julho a 1º de agosto, no Centro de Eventos Zanini, na zona oeste de Sertãozinho – na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

A programação terá cerca de 30 palestras e debates sobre inovações técnicas, demandas, perspectivas e do setor, nos três auditórios da feira.

Além disso, serão mais de 100 expositores de aeronaves, serviços e tecnologias embarcadas, sem falar nas demonstrações aéreas de aviões e drones.
O evento vem este ano no embalo do crescimento de quase 4% na frota do setor, segundo levantamento feito no início do ano junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Especialmente em São Paulo, a ferramenta aérea é essencial no cultivo da cana-de-açúcar, soja e milho, além de ser importante também na produção de cítricos, banana e outros produtos.

 

Aviões e helicópteros agrícolas.

A aviação também é a única ferramenta para o trato de lavouras com regulamentação própria (e extensa) e com maior exigência de pessoal tecnicamente qualificado.

Pilotos, agrônomos e técnicos agrícolas com especialização.

Por isso mesmo também a mais facilmente fiscalizável e a que mais investe em ações de boas práticas.
O Brasil tem cerca de 2,2 mil aeronaves atuando em lavouras e São Paulo está em terceiro no ranking nacional, com 317 aviões e helicópteros agrícolas.

Além disso, o País tem uma das melhores e a segunda maior frota aeroagrícola do planeta, perdendo apenas para os Estados Unidos – que tem cerca de 3,6 mil aeronaves.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações