Home Artigos A vida móvel e o futuro do consumidor

A vida móvel e o futuro do consumidor

por Agência Canal Veiculação

Evento exclusivo da Mobile Marketing Association (MMA) em São Paulo mostra as tendências do mundo móvel

Fabiano Destri Lobo, diretor para América Latina da MMA, entidade global líder nas discussões sobre comportamento e propaganda móvel, aponta a realidade cada vez mais próxima do consumidor no mundo da internet no Brasil.

“The internet of things” e “wearables”

A internet não está mais restrita a dispositivos de comunicação como telefones celulares e muito menos a computadores, notebooks e tablets. A internet está à disposição dos usuários e nos objetos do nosso dia a dia. Os “wearable devices”são os acessórios que as pessoas usam normalmente, só que com acesso à internet e conectividade total. “Todos ainda terão mais de um acessório conectado. Desde os óculos, como já vemos o Google Glass, passando por relógios, pulseiras, geladeiras e até em escovas de dentes, tudo trará conectividade”, diz Fabiano. “A mobilidade está em todas as coisas, o tempo todo à nossa volta”.

Democratização do smartphone

Justamente por testemunharmos a internet presente em qualquer coisa e qualquer lugar, é que os smartphones tendem a se tornar cada vez mais acessíveis e baratos. Uma iniciativa da empresa Mozilla acaba de lança durante o Mobile World Congress em Barcelona o Firefox OS phone que custa US$25 e prova que a conectividade por dispositivo móvel será uma realidade em todos os grupos de pessoas e consumidores. “O desejo de estar conectado o tempo todo já extrapolou classes sociais”, diz Fabiano.

Agências e marcas acordaram para o mobile

Nunca em um evento específico do mercado mobile, como o “Mobile World Congress”, que aconteceu em Barcelona, houve presença tão grande de marcas e agências. “Elas estão aprendendo rápido e os números não mentem: o céu é o limite”, diz Fabiano. “Com a smart TV por exemplo, o consumidor assistirá ao conteúdo que quiser, quando quiser, com um nível total de interatividade. As oportunidades de merchandising, e-commerce, click-to-buy são infinitas para todas as marcas”.

A propaganda em dispositivos móveis já extrapolou as barreiras da navegação pelo celular, pois alcança o consumidor durante toda sua jornada diária. “Mobile não é mais só tecnologia, é conectividade e comportamento”.

 

Sobre a Mobile Marketing Association

A Mobile Marketing Association (MMA) é a Associação global que tem como objetivo fomentar o crescimento do Marketing Mobile no mundo e suas tecnologias. A MMA quer derrubar os obstáculos para o desenvolvimento desse mercado, estabelecer orientações e melhores práticas para mídias mobile, educando o mercado para o uso dos canais móveis. Os mais de 700 membros representam mais de 40 países ao redor do mundo. O escritório central da MMA está localizado nos EUA e suas unidades regionais incluem América do Norte, Europa, América Latina e Ásia.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações