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5 dicas de empregadores para ir bem na entrevista de emprego

por Paulo Fernandes Maciel

Ter habilidades e experiências comprovadas é muito importante na hora da contratação – mas para se destacar é preciso ir além.

Leonard Wadewitz

Um currículo bem feito e uma boa apresentação pessoal são importantes em uma entrevista de emprego – disso, todo o mundo sabe.

Porém, em conversa com os executivos brasileiros no IT Executive Summit 2017, evento realizado pela CompTIA com 17 líderes de tecnologia;

Ficou claro que outros fatores chamam a atenção na hora da contratação.

 

1 – Primeiramente, um currículo bem feito não necessariamente requer um documento recheado de conhecimentos técnicos em TI.

Por todas as possibilidades de crescimento que apresenta, a área de tecnologia atrai muita gente – pessoas que estão trocando de ramo de atuação ou em início de carreira.

Mostrar-se aberto a novos conhecimentos é uma postura valorizada diante desse cenário de constante mudança e aprendizado.

Candidatos autodidatas, com sede e ansiedade de crescimento, entusiasmam empregadores e tornam o ambiente mais vibrante.

 

2 – O raciocínio lógico também é prestigiado pelas empresas.

Conhecimentos sobre soluções específicas são importantes, claro, mas, por outro lado, isso pode ser limitador;

As plataformas propositalmente possuem diferenças, dependendo dos fabricantes.

Quem faz análises a partir de conceitos de base, então, sai na frente, por seguir uma linha de raciocínio que se flexibiliza e permite ações assertivas diante das situações.

 

3 – E se engana quem pensa que trabalhar com TI é estar isolado do resto da empresa, cuidando somente de tarefas feitas remotamente.

Os líderes procuram colaboradores que tenham espírito de equipe e sejam agentes integradores.

Afinal, todo mundo em uma empresa lida com tecnologia de alguma forma (nem que seja com seu próprio smartphone);

E para arraigar uma cultura de segurança da informação na comunidade interna de uma companhia, é preciso estar em diálogo com todos os setores.

 

4 – Para que essa conversa aconteça, é preciso saber trabalhar com o público.

Pessoas com habilidade de liderança podem constituir pontes e mover mudanças internamente;

E ainda tendem ganhar projeção para evangelizar públicos externos, de interesse da empresa.

 

5 – A tecnologia se difundiu tanto nos últimos 20 anos que todos entendem um pouco do assunto, mesmo que como usuários.

As áreas de negócio e TI traçam discussões que vão do que é necessário (tecnologicamente);

Para o que é possível (financeiramente).

Conhecer modelos de negócios pode enriquecer discussões entre esses dois universos e trazer novas soluções para a corporação.

 

A CompTIA, é a principal associação de tecnologia do mundo, com aproximadamente 2.000 empresas associadas;

3.000 parceiros acadêmicos e de treinamento;

Mais de 100.000 usuários registrados e mais de dois milhões de certificações de TI emitidas.

É a maior emissora de certificações vendor-neutral do mundo.

As certificações CompTIA são aceitas globalmente;

E atestam conhecimento em cloud computing, segurança da informação, Linux, redes e infraestrutura, entre outros.

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