Home Artigos 100 ônibus elétricos da Higer para o Uruguai

100 ônibus elétricos da Higer para o Uruguai

por Paulo Fernandes Maciel

Higer assina contrato para fornecer 100 ônibus elétricos para o Uruguai

A Higer Bus, líder mundial em produção de ônibus elétrico, venceu a licitação de 100 ônibus elétricos no Uruguai para a CUTCSA – Companhia Uruguaia de Transporte Coletivo S.A. A assinatura do contrato ocorreu na terça-feira, 27, na presença da Prefeita de Montevideo, Carolina Cosse e do presidente da Cutsca, Juan Antonio Salgado, empresa responsável pela operação de 65% da frota de ônibus urbano na capital uruguaia.
“Para nós é mais um passo importante no projeto da América do Sul, onde prevemos a implantação de um centro técnico no Brasil ainda esse ano e uma fábrica a partir de 2025, de onde sairão os mdeolos para atender ao Uruguai e aos outros mercados da América Latina” analisou Marcelo Barella, diretor de operaçõs da Higer Bus na América Latina

Na imagem em destaque vemos o Modelo AZURE A12BR será o mesmo que atua no mercado brasileiro e que passará a ser montado no País em 2025


O contrato com os 100 ônibus elétricos prevê a entrega de 94 veículos Azure A12BR, o mesmo modelo padron de 12 metros com que a marca atua no mercado brasileiro, além de seis veículos ubanos personalizados pela fábrica, com a parte superior aberta. A entrega ocorrerá em dois lotes, sendo metade em junho e a outa metade em novembro.

100 ônibus elétricos


Sobre TEVX HIGER

A operação no mercado brasileiro da HIGER BUS – líder mundial na fabricação de ônibus elétricos – está sob a responsabilidade do TEVX Motors Group (voltado para a oferta de soluções de mobilidade sustentável, com atuação na importação dos ônibus, na prestação de serviços de pós-venda, representação técnica das baterias CATL e a oferta de peças de reposição).Com uma receita anual de US$ 5,5 bilhões e capacidade para produzir anualmente 35 mil ônibus, a HIGER BUS exporta cerca de 30% da sua produção para dezenas de países. E em sua planta chinesa há uma linha dedicada ao portfólio brasileiro Azure.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações