A feira mais hype de Salvador está deixando saudade no coração dos baianos. Após 4 edições – entre os meses de dezembro de 2019 e março de 2020, o “Verão Stella” chega ao fim de mais uma temporada.
Reunindo mais de 40 mil pessoas ao longo de todo período, a feira criativa agrupou cerca de 140 marcas e empreendedores criativos e 130 marcas de gastronomia, além de artistas consagrados, atividades lúdicas e programação infantil.
Assegurando diversão, encontros, musicalidade e muitos sabores para soteropolitanos e turistas, a feira assinada pela L&B Produções contabilizou cerca de 200 empregos diretos e indiretos, proporcionando o alcance recorde de 10 mil pessoas por edição, confirmando sua presença no hall da agenda cultural da cidade e no fortalecimento da economia criativa do estado.
ATRAÇÕES MUSICAIS
Partindo para o cenário artístico-musical, democratização foi a palavra de ordem. Divididos entre novos nomes da música e artistas já conhecidos pelo público, passaram por Stella Maris a banda Diamba, Filhos de Jorge, Mambolada, Magary, Ju Moraes, Ana Mametto, Maristela Müller, Três na Folia, Afrodisíaco, Clariana, Pali, DuGrave, Marana, Restgate Blues, Magenta, Lazzo Matumbi e Adao Negro, além dos DJ’s Miss Cady, Process Man, Magnata King, Papau e Naty Brandão.
Segundo Lídice Berman, diretora geral da Feira, o ano de atrações musicais geraram agradecimentos ao projeto. “Tanto os artistas consagrados como os novos talentos falaram sobre como o palco do Coreto é acolhedor. Estarem ali tocando para um público grande dá a oportunidade de apresentar sua voz, ter seu cântico conhecido e valorizado. Essa é a contribuição do projeto Coreto Hype, não só enquanto palco de ocupação de espaço público e economia criativa, mas de reconhecer artistas em potencial e dar a eles vez e voz”, comenta.
Fazendo tremer a praça em frente ao Gran Hotel Stella Maris, o empoderamento da voz feminina foi outro ponto marcante. Envolvendo a todos com apresentações de fazer o folião sair do chão, o público teve direito a muito reggae, música eletrônica, hits carnavalescos, blues, axé metal, MPB e até lambada.
AÇÕES SOCIAIS, ESPAÇO INFANTIL E SUSTENTABILIDADE
Protagonizando sorrisos e muita diversão, quem esteve no “Verão Stella” participou ativamente de ações sociais ao longo da temporada. O evento contou com feira para adoção de animais e arrecadação de material de limpeza e higiene para os pets, contando com o apoio da Entidade de Proteção Animal “Adão e Cão”.
Para as crianças, brincadeiras não faltaram. Pensando na diversão da família, a programação do “Verão Stella” incluiu o tradicional “banho de mangueira” com papai-noel, grupos recreativos, show especial com a DJ Naty Brandão, “Espaço Brincar” com oficinas produtivas e área dedicada especialmente aos pequenos com infláveis e brinquedos de interior.
Atenta à sustentabilidade, o “Verão Stella” também reduziu o lixo do evento. A iniciativa de “Copos Reembolsáveis” diminuiu em 70% a quantidade de resíduos como copos e canudos plásticos, objetos nocivos ao meio ambiente. Aderindo à “pegada sustentável” desde as primeiras edições, o Coreto propõe uma mudança saudável aos dias de feira e um novo olhar da população sobre o lixo.
Contando com mais de 17 fornecedores e 13 órgãos envolvidos, trabalhando ao longo dos quatro meses de evento, o Coreto Hype se despede temporariamente de Stella Maris, prometendo ainda mais surpresas e emoção em sua próxima edição.
Website: https://www.instagram.com/coretohype/?hl=pt-br