Home Arte e Entretenimento Spotify Sessions dará espaço a musicais latino-americanos

Spotify Sessions dará espaço a musicais latino-americanos

por Paulo Fernandes Maciel

Spotify Sessions: apresentações musicais latino-americanos em vídeo, só no Spotify


A América Latina dita o ritmo da cultura musical global. O Spotify apresenta Spotify Sessions, performances cativantes e únicas, criadas em colaboração entre artista, diretor musical e diretor visual que trabalham juntos como um só trio criativo. Cada Spotify Session reinventa músicas por meio de uma performance visual singular: som e imagem em harmonia, de um jeito que só o Spotify consegue oferecer.


Desde o lançamento em beta de vídeos musicais no ano passado em mercados selecionados, incluindo a América Latina, temos visto que o vídeo aprofunda a conexão entre artista e fã. Spotify Sessions se apoia nesse impulso.

Spotify Sessions


Estreia em 6 de novembro: as duas primeiras Spotify Sessions


Ana Castela (BR), diretores musicais Douglas Moda e Lucas Vaz; diretor de vídeo Edvaldo Raw (SESSÃO COMPLETA) (TRAILER)

Crudo Means Raw (CO), diretor musical Adan Naranjo; diretor de vídeo George Gallardo (SESSÃO COMPLETA) (TRAILER)

Mais Spotify Sessions confirmadas serão lançadas nas próximas semanas

Peces Raros (AR), diretor musical Gustavo Borner; diretor de vídeo Lautaro Esposito

KayBlack + Burna Boy (BR/NG), diretores musicais Nave e Fejuca; diretor de vídeo Scoz

RØZ (MX), diretores musicais COASTCITY; diretores de vídeo Humainleau e Jonathan García


Este é só o começo. Novas Spotify Sessions serão lançadas gradualmente nos próximos meses, e além.
O que diferencia Em vez de um visual ou setup pré-definido, cada trio decide como a música deve viver na tela. Algumas

Spotify Sessions acontecem no palco, outras em espaços inesperados, mas todas são fiéis ao mundo criativo do artista.


Spotify Sessions coloca a criatividade nas mãos do trio: artista, diretor musical e diretor de vídeo. Enraizado na cultura latino-americana e com alcance que vai além da região, o formato celebra a liderança local no que vem a seguir e aproxima ainda mais os fãs dos artistas que amam.
“Com o vídeo no Spotify, estamos oferecendo aos usuários a oportunidade de descobrir a música de forma mais ampla e imersiva. O Spotify Sessions foi desenvolvido para surpreender os fãs e oferecer aos artistas um formato em que possam realmente se expressar. Celebrar a música e a criatividade latino-americanas por meio dessa nova experiência é uma honra — e uma parte essencial do nosso trabalho de apoiar a próxima geração de estrelas que estão surgindo nesta região do mundo”, disse Mia Nygren, General Manager, Latin America, Spotify.


No Brasil: Ana Castela mostra uma nova fase com sonoridade pop rock


A primeira edição brasileira de Spotify Sessions traz Ana Castela — a artista que vem expandindo as fronteiras do sertanejo ao incorporar influências do pop e do rock, sem perder sua essência de boiadeira. Nesta sessão, Ana apresenta um som mais ousado e energético, mostrando uma nova fase da carreira e revelando sua versatilidade musical.
Gravada em um cenário com chão de terra e um telão performático que muda a cada música, a apresentação reflete o contraste entre o campo e o urbano — entre suas raízes e a experimentação sonora que define esse novo momento. “A terra é o principal elemento que estamos trazendo.

Ela conecta a história da Ana — de onde ela veio e o que ela faz — ao ambiente visual que criamos. Esse material orgânico é a peça-chave para unificar todas as misturas que estamos apresentando”, explica o diretor de vídeo Edvaldo Raw.
“O cenário me lembrou muito a minha infância, quando chovia na fazenda e a gente ficava brincando na terra”, completa Ana Castela.


O setlist inclui versões repaginadas de “Neon”, “Nosso Quadro”, “As Cowgirl”, “Pipoco” e “Só Não Deixa Saudade”. “Pegamos essas cinco músicas e transformamos em outros estilos musicais — e pra mim foi um desafio. Fico muito feliz, entre tantos artistas talentosos, de ser escolhida com meu gênero, o sertanejo. Isso também é uma chance de unir a música na América Latina e atingir outros países. É mais uma forma de mostrar o poder brasileiro”, celebra Ana.


Os diretores musicais Douglas Moda e Lucas Vaz contam que a ideia nasceu de um desejo da artista: “A Ana veio com a ideia de fazer uma apresentação de pop rock, e a gente quebrou a cabeça pra amarrar tudo isso em um conceito só. O que encontramos foi a sanfona — que tem a raiz da Ana — como elemento que costura todo o projeto, unindo o pop rock e outros gêneros à sua essência sertaneja”.


Assista no Spotify Cada Spotify Session existe como um EP de vídeo com cinco faixas e transforma a escuta em uma vivência audiovisual imersiva e exclusiva do Spotify. No Brasil e na Colômbia, todos os usuários podem assistir a vídeos musicais. Nos demais mercados onde os vídeos musicais estão disponíveis, as Spotify Sessions completas são uma experiência prioritária para assinantes Premium.

Sobre o Spotify


Desde o seu lançamento em 2008, o Spotify revolucionou a forma de ouvir música. Nossa entrada no mundo dos podcasts trouxe inovação e uma nova geração de ouvintes para o meio. Em 2022, demos o próximo passo, entrando no mercado de audiolivros, que cresce rapidamente – continuando a moldar o futuro do áudio. Hoje, mais ouvintes do que nunca podem descobrir, gerenciar e aproveitar mais de 100 milhões de faixas, 7 milhões de títulos de podcasts e 500.000 audiolivros à la carte no Spotify. Somos o serviço de streaming de áudio por assinatura mais popular do mundo, com mais de 713 milhões de usuários, incluindo 281 milhões de assinantes em mais de 180 mercados.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações