Detentora do Tinder lança o VIVIDI app de chamadas de vídeo no Brasil
O Brasil acaba de receber o VIVIDI, novo aplicativo de vídeo no formato 1:1, criado para promover conexões humanas reais, espontâneas e divertidas com pessoas de diferentes lugares. Desenvolvido pela Hyperconnect, parte do Match Group (responsável por apps como Tinder e Hinge), a plataforma oferece à geração Z um ambiente leve e seguro para conhecer gente nova.
Com uma proposta inovadora, o app aposta na simplicidade: basta dar play para descobrir quem está do outro lado da tela e começar a conversar. Nada de filtros ou edições — apenas interações autênticas e momentos imprevisíveis que podem render boas risadas e novas amizades.
O aplicativo de vídeo 1:1 VIVIDI será uma plataforma leve e descomplicada para fazer amigos, criar conteúdo e transformar o tédio em diversão.
“Queremos criar um espaço para jovens serem eles mesmos, se expressarem de forma livre e viverem o momento. O VIVIDI é sobre pessoas reais, reações reais e conexões inesperadas que tornam o dia mais leve e divertido”, afirma Linda Kim, CEO da Hyperconnect.

O app que a Gen Z nem sabia que precisava — até agora
O VIVIDI também quer construir uma comunidade ativa em torno do aplicativo. Após conquistar usuários nos Estados Unidos e Europa, a plataforma aposta no Brasil como mercado estratégico, considerando que 75% dos jovens brasileiros afirmam se sentir sozinhos com frequência e buscam companhia ou até suporte emocional por meio de ferramentas digitais.
No VIVIDI, a experiência é simples: dar play, ver quem aparece e começar a conversar. Sem saber quem estará do outro lado, a ideia é rir, bater papo e sair da rotina. No final, a promessa é que sempre valerá a pena. O usuário encontrará um espaço seguro para interações espontâneas.
Mobile-first e sempre online: esse é o Brasil
A plataforma promete, ainda, ser um espaço onde os criadores de conteúdo possam explorar novas formas de engajar o seu público. Por isso, o lançamento conta, também, com uma campanha voltada a influenciadores digitais, convidando criadores a compartilharem suas primeiras impressões e momentos divertidos usando o app.
Essa estratégia está em linha com a familiaridade dos brasileiros com o cenário digital. O país é o segundo no mundo que mais engaja com influenciadores digitais e 54% da população já afirmou que comprou um produto ou baixou algum aplicativo devido a alguma recomendação.
Formato 1:1 em alta e com potencial mainstream
O lançamento acompanha o crescimento global de plataformas que apostam no formato 1:1 — que conecta duas pessoas em tempo real para conversas espontâneas e autênticas. Esse modelo tem atraído especialmente a geração Z e jovens adultos hiperconectados, em busca de experiências digitais mais humanas e menos filtradas.
“O vídeo 1:1 surge como resposta a um comportamento cada vez mais presente: a busca por conexões mais verdadeiras. Diferente dos apps tradicionais de vídeo, o VIVIDI quer promover conversas ao vivo, no improviso, estimulando laços reais e a sensação de comunidade”, reforça Linda Kim.
O app já está disponível para download na App Store e no Google Play.
Sobre o VIVIDI
O VIVIDI é um aplicativo de vídeo 1:1 desenvolvido para promover conexões humanas reais e espontâneas. Inspirado em plataformas que fizeram sucesso entre jovens no passado, como o Omegle, o VIVIDI oferece uma experiência segura, divertida e pensada para a geração Z.