Home Apps Teamcenter é o novo App lançado pela Siemens em parceria com a Salesforce

Teamcenter é o novo App lançado pela Siemens em parceria com a Salesforce

por Paulo Fernandes Maciel

Siemens e Salesforce lançam aplicativo Teamcenter para acelerar a servitização e aumentar a lucratividade da manufatura

Desenvolvido pela Siemens em colaboração com a Salesforce, o aplicativo Teamcenter SLM conecta aengenharia de produtos e as operações de serviços de produtos, reunindo a solução Teamcenter ServiceLifecycle Management (SLM) do portfólio de software industrial Siemens Xcelerator com o Salesforce Service Cloud. (Crédito da imagem: Siemens Digital Industries Software)

A nova integração SaaS baseada em IA ajuda os fabricantes a criar ciclos de feedback entre a execução de serviços e o desenvolvimento de produtos, permitindo a inovação contínua

A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje o lançamento do novo aplicativo Teamcenter® SLM no Salesforce AppExchange. Desenvolvido pela Siemens com a colaboração da Salesforce, o aplicativo conecta operações de engenharia de produtos e serviços de produtos, reunindo a solução Teamcenter Service Lifecycle Management do portfólio de software industrial Siemens Xcelerator ao Salesforce Manufacturing Cloud e Salesforce Service Cloud. Este novo aplicativo permite que os fabricantes adotem modelos de negócios mais centrados em serviços, melhorem a experiência do cliente e aumentem suas receitas.

“A Siemens e a Salesforce se uniram para permitir que os fabricantes se conectem aos seus clientes de maneiras totalmente novas por meio desta integração inovadora das plataformas de ciclo de vida do serviço e de relacionamento com o cliente”, disse Zvi Feuer, vice-presidente sênior de manufatura digital da Siemens Digital Industries Software. “Por meio da nossa nova colaboração com a Salesforce, podemos ajudar os fabricantes a migrar para a servitização utilizando a integração de circuito fechado que combina o conhecimento do produto e a história completa do cliente. O aplicativo fornece uma experiência aprimorada de serviço ao cliente que pode revolucionar as operações de serviço, promover a colaboração entre as equipes de engenharia e serviço e aumentar a satisfação do cliente ao fornecer as informações certas, no momento certo, em um local único e centralizado.”

Teamcenter

O Teamcenter SLM potencializa a servitização

Os benefícios do novo aplicativo Teamcenter SLM incluem melhorias na eficiência operacional com uma taxa maior de correção na primeira vez, reduzindo o custo do serviço e ajudando a alinhar os esforços de vendas. Equipadas com as informações, as ferramentas e o inventário corretos de ativos, as equipes podem aprimorar a experiência do cliente e impulsionar o crescimento da receita.

O aplicativo Teamcenter SLM da Siemens permite que instruções de serviço graficamente ricas sejam incluídas nos planos de trabalho de serviço decampo.

O aplicativo também oferece maior visibilidade aos técnicos e à equipe de campo das informações de ativos do cliente, além dos dados graficamente ricos do produto, gerenciados no Teamcenter, ajudando a concluir com sucesso as atividades de serviço logo na primeira vez. Com acesso ao Einstein – a tecnologia de IA da Salesforce – o aplicativo pode digitalizar artigos de conhecimento gerados a partir de planos de serviços criados no Teamcenter para ajudar a encontrar recursos e soluções. Com fácil acesso aos dados de serviço, os fabricantes podem promover melhorias contínuas nos produtos, à medida que as lições aprendidas por meio de eventos de serviço se tornam parte do gêmeo digital de cada ativo.

Transformação digital na indústria

“Estamos animados, pois a parceria com a Siemens vai ajudar os fabricantes a aumentar a eficiência, fornecer melhores serviços e gerar novos fluxos de receita”, disse Achyut Jajoo, vice-presidente sênior e gerente geral de manufatura e setor automotivo da Salesforce. “Ao reunir o sistema da Salesforce, que é alimentado por dados em tempo real e IA, ao gerenciamento do ciclo de vida do serviço do Teamcenter da Siemens, podemos ajudar a promover a transformação digital em todo o setor.”

O aplicativo Teamcenter SLM já está disponível no Salesforce AppExchange. Para saber mais sobre como a Siemens está trabalhando com a Salesforce para trazer novas oportunidades aos fabricantes, impulsionar a transformação digital e acelerar a servitização da manufatura, visite o site.

A Siemens Digital Industries Software ajuda empresas de todos os portes em sua transformação digital usando software, hardware e serviços da plataforma Siemens Xcelerator. O software e o gêmeo digital abrangente da Siemens permitem que as empresas otimizem seus processos de projeto, engenharia e manufatura para transformar as ideias de hoje em produtos sustentáveis do futuro. De chips a sistemas inteiros, de produtos a processos, para todos os setores. setores. Siemens Digital Industries Software – Accelerating transformation.

A Siemens digital industries

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio Digital Enterprise, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a aumentar a produtividade e a flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e conta com cerca de 76 mil funcionários em todo o mundo.

Sobre o Grupo Siemens

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas com recursos mais eficientes, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, além de serviços de saúde avançados, a empresa cria tecnologia com o propósito de agregar valor real para os clientes. Ao combinar o mundo real e o digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados para ajudar a transformar o dia-a-dia de bilhões de pessoas. A Siemens tem participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde.

No ano fiscal de 2023, encerrado em 30 de setembro de 2023, o Grupo Siemens gerou a receita de € 77,8 bilhões e lucro líquido de € 8,5 bilhões. Em 30 de setembro de 2023, a empresa tinha cerca de 320 mil funcionários em todo o mundo.

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações