Home Apps Mercado Pago agora tem pagamento por aproximação

Mercado Pago agora tem pagamento por aproximação

por Paulo Fernandes Maciel

Mercado Pago lança cartão de crédito e pagamento por aproximação direto do app

O Mercado Pago, maior fintech da América Latina, anuncia hoje o lançamento de duas novas soluções de pagamentos: o cartão de crédito Mercado Pago Visa e o pagamento por aproximação direto do aplicativo do Mercado Pago.

Com o novo cartão de crédito Mercado Pago Visa, fintech promove oferta de proposta completa de cartão a consumidores e empreendedores sem acesso aos serviços financeiros tradicionais

A fintech tem direcionado seus esforços para garantir a melhor oferta de conta digital para os seus mais de 20 milhões de usuários ativos do aplicativo. “Estamos obstinados a proporcionar soluções financeiras e de pagamentos mais simples e acessíveis, consolidando o Mercado Pago como fintech mais completa para os brasileiros. A tecnologia é nossa aliada para seguir com o compromisso de promover a inclusão financeira dos brasileiros e com a agilidade que os nossos clientes precisam” explica Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

Mercado Pago é a primeira fintech brasileira a lançar pagamento por aproximação direto do próprio aplicativo, oferecendo mais conveniência aos usuários

“Temos uma proposta de valor desenhada para nossos clientes, agora também com os benefícios do cartão de crédito Visa e a conveniência do pagamento por aproximação pelo aplicativo. Somados aos demais serviços e à oferta de crédito com alguns cliques, permitimos a consumidores e vendedores concentrarem sua vida financeira na conta Mercado Pago, com segurança e menos burocracia”, completa.

“Essas soluções foram desenvolvidas de forma muito especial para oferecer segurança, inovação e conveniência para os consumidores. Os clientes do cartão Mercado Pago Visa poderão se cadastrar e contar com os benefícios das ofertas do Vai de Visa e aceitação global em mais de 70 milhões de estabelecimentos no mundo todo. Além disso, as duas soluções têm a tecnologia de pagamento por aproximação, que, segundo dados da nossa consultoria Visa Consulting Analytics, cresceu em número de transações cinco vezes mais em dezembro do ano passado comparando com o mesmo mês em 2019”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções da Visa do Brasil.

Cartão de Crédito Mercado Pago Visa Gold

Neste primeiro momento, a oferta do cartão de crédito estará disponível para a base de clientes do Mercado Pago e, ao longo do segundo semestre, a fintech irá abrir a oportunidade para que qualquer pessoa interessada possa solicitar o cartão de crédito Mercado Pago Visa. Para aqueles que já possuem o plástico do cartão de débito, não será necessário realizar qualquer troca, bastando solicitar a contratação no aplicativo, em apenas alguns passos, após a análise de crédito.

Sem anuidade para clientes que tiverem gastos de pelo menos R$ 50 ao mês, o cartão Mercado Pago Visa Gold foi desenvolvido de acordo com os hábitos de consumo dos usuários da conta digital.

Facilidades no marketplace do Mercado Livre

Mercado Pago

Com ele, os clientes do marketplace do Mercado Livre terão benefícios como parcelamento em até 18x sem juros em lojistas selecionados e pontos multiplicados no programa Mercado Pontos, que oferece, de acordo com o nível do usuário, descontos em fretes, assinaturas de serviços de streaming, nos pagamentos com Código QR, entre outras vantagens.

O cartão conta com o modelo de crédito desenvolvido pelo Mercado Pago, voltado para conceder um limite adequado às reais necessidades dos clientes. A análise considera o histórico do cliente na plataforma, somado ao uso dos produtos Mercado Livre e Mercado Pago. “Um usuário que não tenha uma boa pontuação em uma instituição tradicional, por exemplo, pode ter acesso a um cartão de crédito. Seguimos assim fomentando a inclusão com uma solução consistente para financiamento de consumidores e vendedores, e os apoiando na retomada da vida financeira”, reitera o vice-presidente do Mercado Pago.

Cgtegoria Visa Gold

Além disso, o portador do cartão também tem à sua disposição a tecnologia de pagamento por aproximação e os benefícios da categoria Visa Gold, como garantia estendida original, proteção de preços e de compras, seguro para veículos de locadora, serviço de assistência em viagem, entre outros.

Os consumidores cadastrados também podem usufruir dos novos benefícios do Vai de Visa voltados para ajudar o brasileiro a usar melhor seu dinheiro, ajudando que ele possa alcançar seus sonhos e aspirações. A Visa oferece vantagens para esticar o orçamento da população comunicando ofertas em áreas importantes como educação, saúde e emprego:

•Saúde: ofertas com custo reduzido de medicamentos, exames e consultas.
•Emprego: a Catho Online oferece desconto especial de 20% no plano trimestral da plataforma de empregos e análise gratuita de currículo (CV) para os clientes cadastrados no Vai de Visa.
•Educação: ofertas de descontos em cursos EAD.

Primeira fintech a oferecer pagamento por aproximação pelo app

A função de pagamento por aproximação, com base na tecnologia NFC, permite realizar pagamentos mais rápidos e convenientes nos milhões de estabelecimentos que aceitam Visa no mundo. Basta aproximar o celular no leitor da maquininha habilitada que o valor é debitado da conta Mercado Pago, dispensada a digitação de senha, em alguns casos. Com isso, o cliente passa a ter à sua disposição um pagamento rápido e com as mais rígidas camadas de segurança, permitindo ainda validar o pagamento com o faceID, digital, padrão ou senha. A solução começa a ser disponibilizada para os usuários nas próximas duas semanas.

Sem contato com a maquininha

Além disso, o pagamento por aproximação não necessita contato físico com a maquininha, atendendo à necessidade de distanciamento social que o momento impõe. Focado em inovação, o Mercado Pago é a primeira fintech brasileira a oferecer a conveniência, que, na fase inicial, estará disponível apenas para celulares com sistema operacional Android com versão superior ao 6 e para pagamentos com a função débito.

Do lado de segurança, a solução do Mercado Pago é baseada no Visa Token Service, que substitui o número da conta do portador de cartão, de 16 dígitos, por um token seguro do qual o protege contra fraudes. Os dados do cartão são substituídos por um identificador digital exclusivo, usado para processar pagamentos sem expor dados sensíveis da conta do portador do cartão. A tecnologia dos tokens Visa permite que o Mercado Pago faça atualizações dinâmicas em credenciais perdidas, roubadas ou expiradas, para proporcionar uma experiência ainda mais fluida aos estabelecimentos comerciais e aos seus clientes.

Consulte termos, condições, limitações e exclusões dos benefícios oferecidos pela Visa em www.visa.com.br/portaldebeneficios.

Sobre o Mercado Pago


O Mercado Pago, maior fintech da América Latina, tem como missão democratizar o acesso aos serviços financeiros e de pagamentos, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender na região. Com mais de 60 milhões de pagantes únicos, o Mercado Pago oferece uma solução completa de tecnologia financeira, com carteira digital, conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, seguros e serviços de pagamento online. A fintech também está presente em milhões de pontos de venda físicos com seu portfólio de maquininhas Point e soluções de código QR. Empresa do grupo Mercado Livre (Nasdaq: MELI), o Mercado Pago atua no Brasil desde 2004 e está presente também na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo.

Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo.

O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio.

Para mais informações visite www.visa.com.br, ou acompanhe a nossa página no LinkedIn.

Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui

Você também pode gostar

Deixe um Comentário