Ferramentas de inteligência artificial dando upgrade nas mídias sociais
A inteligência artificial continua a revolucionar quase todos os aspectos da nossa vida cotidiana. Enquanto todos os setores aplicam a inteligência artificial na esperança de colher o máximo de benefícios, um mercado que está prosperando atualmente graças à IA são as mídias sociais.
No final de 2024, 63,8% da população global eram usuários ativos de mídia social. Com esse número crescente de clientes em potencial, as marcas precisam ser mais eficazes em como atraem, envolvem e comercializam para os consumidores em plataformas de mídia social. É aqui que a inteligência artificial entrou para mudar o jogo. Neste artigo, analisamos as inúmeras maneiras pelas quais a inteligência artificial está revolucionando o cenário da mídia social.
Reconhecimento de voz e fala nas mídias sociais
O uso de ferramentas de reconhecimento de fala cresceu em popularidade à medida que se tornam cada vez mais uma alternativa à digitação de comandos ou informações. O espaço de mídia social não ficou para trás na integração dessa tecnologia de reconhecimento de fala alimentada por IA para melhorar a experiência do usuário.
Personalização do conteúdo ao usuário
Ao analisar o comportamento do usuário, os algoritmos de IA adaptam o conteúdo de forma eficiente às preferências individuais do usuário. Esse conteúdo personalizado pode ser apresentado na forma de recomendações de conteúdo com base nos interesses do usuário, como marcas semelhantes a seguir, anúncios direcionados com base em pesquisas do usuário, como melhores cassinos online, e feeds de notícias personalizados com base nos engajamentos do usuário, como atualizações sobre influenciadores de marca seguidos.
O resultado é uma experiência do usuário aprimorada e uma capacidade de resposta aprimorada ao marketing da marca.
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Automação de gerenciamento de mídias sociais
O gerenciamento de mídia social consiste em inúmeras tarefas que não são apenas tediosas, mas também demoradas. Ferramentas de IA que podem ser integradas em plataformas para automatizar processos de mídia social impactaram muito o gerenciamento de mídia social.
Essas ferramentas assumiram o agendamento, a publicação e o monitoramento do desempenho do conteúdo. Isso efetivamente liberou tempo para criadores de conteúdo e gerentes de mídia social se concentrarem em outros aspectos mais críticos do trabalho. As marcas agora podem obter consistência e atualizações oportunas nas plataformas aproveitando ferramentas de automação de gerenciamento de mídia social alimentadas por IA.
Engajamento responsivo nas mídias sociais
O alto número de usuários de mídia social hoje se traduz em uma quantidade igual de consultas, chats e comentários para as empresas abordarem. A mão de obra necessária para responder efetivamente aos engajamentos de mídia social pode ser desafiadora para a maioria das empresas. É aqui que o poder da IA na forma de assistentes virtuais e chatbots vem para salvar o dia, fornecendo suporte em tempo real aos usuários. Assistentes virtuais e chatbots fornecem soluções instantâneas e direcionam os usuários para conteúdo relevante para abordar suas consultas 24 horas por dia, 7 dias por semana. As empresas que aproveitam o suporte ao cliente com tecnologia de IA tornam-se mais responsivas às necessidades de seus usuários e promovem a satisfação do cliente.
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Geração e criação de conteúdo
A IA generativa veio a calhar para dar suporte aos criadores de conteúdo. Eles podem publicar conteúdo de forma mais fácil e rápida. As ferramentas de criação de conteúdo orientadas por IA influenciaram muito o processo de criação de conteúdo — desde a criação de arte e hashtags da moda até a escrita de narrativas atraentes e a criação de postagens completas de mídia social com textos e imagens.
O processo de geração de conteúdo para mídias sociais também alavancou a IA. Ferramentas de IA podem sugerir novas ideias de conteúdo que se alinham com as tendências atuais do mercado e prometem engajamento com base em análises de dados conduzidas. A aplicação de IA no processo de geração e criação de conteúdo permitiu que os criadores de conteúdo trabalhassem de forma mais inteligente, garantissem eficiência e melhorassem a produtividade.
Moderação de conteúdo em tempo real
A mais recente aplicação de IA no espaço de mídia social está em moderação contínua. Com o crescente impulso por espaços e comunidades seguros em mídia social para todos, os algoritmos de IA estão na vanguarda para garantir que os usuários sigam as diretrizes da comunidade.
Os bots de IA são usados para identificar rapidamente conteúdo prejudicial nas mídias sociais, como notícias falsas, discurso de ódio, conteúdo gráfico e linguagem ofensiva. A capacidade da IA de detectar esse conteúdo que quebra as diretrizes permite intervenções rápidas e necessárias, como bloquear contas ou excluir conteúdo.
Aplicação de análise de dados
A aplicação inicial da inteligência artificial foi na análise de dados, e continua sendo uma das áreas de aplicação mais populares, mesmo no espaço de mídia social. Ferramentas baseadas em IA são usadas para coletar e analisar dados gerados pelo usuário em mídia social para identificar o comportamento do usuário, padrões de engajamento e tendências emergentes. Os resultados são então aplicados para tomar decisões sobre otimização de conteúdo e publicidade direcionada que são orientadas por dados.
Palavras finais
O cenário das mídias sociais está evoluindo para melhorar a precisão da saída de dados de voz capturados para garantir aos usuários resultados de transcrição eficazes, bem como comandos. Em 2024, a IA no mercado global de mídia social foi avaliada em US$ 2,45 bilhões. Daqui a uma década, a avaliação projetada é de US$ 54,07 bilhões com um CAGR de 36,25%. Com base no impacto que a IA teve no espaço da mídia social nos últimos anos, essa projeção é uma meta realista que provavelmente será superada. Existem inúmeras oportunidades inexploradas para IA na mídia social, e mal podemos esperar para testemunhar a revolução nos próximos 10 anos.