Payface discute como a biometria facial está moldando o futuro dos serviços bancários na Febraban Tech 2024
A Payface, empresa líder em soluções de biometria facial, é presença confirmada na Febraban Tech 2024. O evento, que será realizado de 25 a 27 de junho na Transamérica Expo Center, reúne os principais líderes e empresas dos setores financeiro, tecnologia, sustentabilidade e agro para discutir tendências e inovações mais recentes.
No dia 26 de junho, às 12h40, no stand da BRQ, Sandro Buquera Righi, Head de Soluções de Prevenção a Fraude da Payface, participará do painel “Segurança e conveniência: o uso da biometria facial nos serviços bancários”.
Durante o bate-papo, o executivo vai mostrar como essa tecnologia tem revolucionado a experiência do usuário, tornando processos como, transações de alto risco (financeiras e não financeiras), autenticação em processos sensíveis e abertura de contas remotas mais rápidas, seguras e convenientes.
“É fundamental podermos compartilhar nossa experiência e insights sobre como essa tecnologia pode transformar positivamente a interação dos usuários com os serviços financeiros. A biometria facial oferece uma solução inovadora que alia segurança e conveniência, melhorando significativamente a experiência do cliente”, afirma Sandro Buquera Righi.
Considerado o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, o Febraban Tech traz para esta edição, a preocupação dos bancos de como toda a economia e, principalmente, o setor financeiro, estão se preparando para utilizar de forma responsável novos recursos e avanços da inteligência artificial.
Serviço
Evento: Febraban Tech 2024
Data: 25 a 27 de junho
Local: Transamérica Expo Center
Painel: Segurança e conveniência: o uso da biometria facial nos serviços bancários
Palestrante: Sandro Buquera Righi, Head de Soluções de Prevenção a Fraude da Payface
Stand: BRQ
Data/Horário: 26 de junho, às 12h40
Site: clique aqui
Sobre a Payface
A Payface é a empresa líder de pagamento por reconhecimento facial no Brasil. Fundada em Florianópolis (SC), a fintech surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação para compra, por meio de uma tecnologia customizada de checkout para lojas físicas, permitindo que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo.
Atualmente, a empresa conta com aproximadamente de 100 colaboradores em todo o Brasil e está presente em grandes redes varejistas, como St. Marche, em São Paulo, e o Zona Sul e Prezunic, no Rio de Janeiro e o BTG, no setor bancário. Foi a primeira empresa no mundo a lançar uma operação no âmbito do programa global da Mastercard, intitulado Biometric Checkout Program, cujo objetivo é estabelecer as bases para um protocolo internacional de pagamentos por biometria.
A empresa captou R$ 45 milhões em sua Série A, liderada por um fundo do BTG Pactual. Também participaram da rodada o multifamily office Oikos, a HiPartners, fundo especializado em retail tech e o Oasis Ventures, fundo setorizado para fintechs.
Em seu conselho, a empresa tem executivos como Marcia Mello (ex-CEO da da Global Payments e Conselheira da PagSeguro, Letsbank, Leo Madeiras e do banco Interbank, no Peru. Roberto Medeiros (ex-CEO da Rede e Multiplus), Roberto Nishikawa (ex-Presidente da Corretora Itaú) e Wagner Aguado (ex-Presidente da Bradesco Cartões).
Recentemente, a empresa deu um importante passo em seu plano de expansão ao concluir sua primeira operação de Fusões e Aquisições (M&A) adquirindo a SmileGO, especializada em onboarding e em pagamentos biométricos com cartões de marca própria.