Home / Apps / Conhça o Status rede social brasileira concorrente do Instagram

Conhça o Status rede social brasileira concorrente do Instagram

Entenda como funciona os Clubes no Status, a rede social brasileira que pretende desbancar o Instagram

Um dos meios de comunicação mais eficazes para encontrar interesses em comum com outras pessoas no Status são os Clubes do Status.

Se você quer aproveitar melhor este recurso, veja como ele funciona.

smartphone com o app Status
O aplicativo Status vem como alternativa ao Instagram e permite a escolha da cor do feed, a visualização de conteúdos por interesse e localização, além de ligações entre os usuários o aplicativo oferece mais um recurso exclusivo para chamar a atenção dos usuários nomeado de Clubes.

 

Criação de grupos temáticos

A nova funcionalidade permite criar grupos personalizados com os seguintes temas:

Animais, Antiguidades, Arte, Estilo, Luxo, Música, Fitness, Gastronomia, Geek, Humor, Design, Beleza e Maquiagem, Casa e Decoração, Festas e Eventos, Bizarro, Esportes, estilo, Cultura e Educação, Filmes e TV, entre outros.

App status

Além disso, com os Clubes será possível conversar em tempo real com os demais participantes por meio de chats, com a possibilidade de realizar perguntas e detalhar informações, como nas antigas comunidades do Orkut, porém de forma muito mais dinâmica e eficaz.

“O Clubs complementa a ideia da rede social oferecer aos usuários a possibilidade de personalizar ainda mais o conteúdo.

Com isso, há possibilidade de encontrar pessoas com os mesmos interesses e que ao mesmo tempo podem estar próximas ou em outro país”, comenta Oziel Figueredo, CEO do Status.

Grupos do status

Outras funcionalidades do Status

O Status traz outros diferenciais, como: ligações – os usuários podem fazer ligações por áudio e vídeo sem sair da ferramenta e com uma qualidade superior a apps mais tradicionais, como Skype e WhatssApp.

Na aba configurações é possível alterar a privacidade de quem pode falar com você dentro do aplicativo, evitando ligações indesejadas:
Ordem cronológica de posts – a visualização dos conteúdos é sempre em ordem cronológica
Conteúdo multimídia – a plataforma permite publicações não apenas de foto ou vídeo, mas de texto e áudio.

Assim como os comentários podem ser respondidos nesses formatos também
Moments – O nome em inglês traduz exatamente o objetivo deste tipo de conteúdo: registrar o momento que está sendo vivido.

Moda no status

Os vídeos somem em 24 horas.
Top Stars – Permite que os perfis com mais seguidores sejam consagrados como os mais populares do Status.

A lista muda de acordo com a localização indicada pelo usuário. O idealizador da ferramenta indica que essa opção facilita marcas no momento da escolha do influenciador que as representará.

“É um incentivo a mais para os influencers produzirem conteúdos de qualidade, já que podem ter concorrência justa, com visibilidade local”.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pela App Store ou pela Play Store.

Já está disponível em português, inglês, francês, italiano, russo, espanhol e alemão, explica Oziel.

esportes no status
Sobre a idealizadora e desenvolvedora de Status

Com sede em Curitiba (PR) e Miami (FL), a Plug Apps é uma startup, que desde 2013 elabora aplicativos com sistemas modernos, design intuitivo e ferramentas que podem ser aproveitadas nas mais diversas atividades do cotidiano.

Por meio da tecnologia, a empresa oferece soluções para otimizar o dia a dia das pessoas e está sempre em busca de novos desafios para poder desenvolver projetos que possam agregar boas experiências a cada usuário.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*