Home Apps Comunidade para empresas: WhatsApp anuncia novo recurso de grupo de discussão

Comunidade para empresas: WhatsApp anuncia novo recurso de grupo de discussão

por Paulo Fernandes Maciel

WhatsApp anuncia Comunidade para empresas um novo recurso de grupo de discussão

Novembro de 2022 – Na última quinta-feira (03), o WhatsApp anunciou o lançamento de Comunidade, um novo recurso para criar grupos maiores de discussões e mais organizados. A novidade tem como intuito auxiliar empresas de diversos segmentos, incluindo instituições de ensino e o comércio eletrônico para se aproximarem de seu público e impulsionarem seus negócios de maneira estratégica.

Comunidade


Funcionalidade comunidade para empresas que reúne mais de mil usuários deve chegar ano que vem ao Brasil


Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, afirma que a construção de comunidades em torno das empresas têm se tornado uma prática cada vez mais comum e eficiente para se comunicar melhor e estreitar relacionamento com o usuário. “As pessoas querem ler e obter informações antes de comprar ou contratar algum serviço, por isso, reunir membros com interesses semelhantes pode ser uma excelente alternativa para criar comunicações personalizadas e assertivas”.


Durante o anúncio, a plataforma informou que as comunidades terão o suporte de grupos com até 1.024 usuários e vai oferecer criptografia de ponta a ponta. Além disso, o WhatsApp vai disponibilizar diversas funcionalidades, como a inclusão de controles administrativos, chamadas de voz e vídeo para 32 pessoas, além de permitir o compartilhamento de arquivos de até 2GB, reações com emoji e aplicação de enquetes. “Não importa o seu nicho e se você comercializa para consumidor final ou para outras empresas. Você precisa criar conexões genuínas.

Neste cenário, este recurso pode ser uma maneira poderosa de impulsionar os negócios e ainda obter insights sobre seu mercado de atuação”.

Como participar


Para participar de uma comunidade, não será possível fazer uma simples busca do grupo, o usuário deve receber um convite e aceitar a solicitação para iniciar o contato. “Apesar da função chegar ao Brasil apenas no ano que vem, as empresas já devem colocar a opção no planejamento e entender como será possível envolver as pessoas para oferecer uma boa experiência capaz de incentivá-las a participar regularmente do grupo”, finaliza o especialista.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações