Com nova atualização, Instagram se torna um ‘mundo virtual cada vez mais exclusivo’
Jennifer de Paula, especialista em marketing digital, comenta a nova função da plataforma que prevê ferramentas para criadores de conteúdo nessa nova atualização do Instagram
Em mais uma atualização, o Instagram demonstra que está cada minuto mais interessado em investir nos criadores de conteúdo. A novidade da vez se refere ao recurso de ‘assinaturas’, no qual ferramentas exclusivas seriam fornecidas para aqueles que assinassem o serviço, em busca de diferenciar o seus perfis dos demais para obter lucro financeiro com a plataforma.
Stories e Lives na nova atualização do Instagram
Entre as medidas anunciadas, o novo Instagram possibilitaria a criação de stories e lives exclusivos e também a obtenção do selo de verificação, que é desejado por criadores em todo o mundo. Para a BBA e especialista em marketing digital, Jennifer de Paula, esta é a prova de que o Instagram nunca vai parar de inovar. “Atualizações infinitas vão surgir para que ele concorra diretamente com outros aplicativos que estão em alta. É como a criação do reels, que concorre com o TikTok e agora podemos relacionar os conteúdos exclusivos monetizados com o sucesso do OnlyFans”, detalha.
Incluir influencers “menores”
É válido ressaltar que a opinião do público é levada em consideração para definir uma atualização, visto que, anteriormente, o Instagram propôs monetizar a aba de ‘melhores amigos’, mas não deu certo. “Podemos também pensar nisso como uma possibilidade de amenizar o selo de verificação convencional, já que essa atualização promete uma forma de diferenciar o perfil assinante. É uma forma de incluir influencers menores ou que ainda não tem o selo de verificação azul”, afirma.
Facilita nserção de profissionais
De acordo com a especialista, em todos os aspectos, as atualizações do aplicativo acabam por tornar a rede social cada vez mais um mundo paralelo com linguagem, monetização e conteúdos próprios. “É um universo virtual que algumas pessoas ainda não conseguem fazer parte. Precisamos considerar que a rede social ainda é uma zona cheia de obstáculos para muitos profissionais não influentes. Logo, uma atualização como essa pode representar uma necessidade quase revolucionária de tornar o seu conteúdo algo rentável”, explica Jennifer de Paula.
Para ela, os profissionais que ainda não ‘vendem’ seus serviços através das redes sociais, poderão fazer um bom uso do recurso; isso desde que analisem os seus respectivos posicionamentos digitais. “Precisamos nos perguntar; ‘o conteúdo agrega valores, ensinamento ou bem estar para o público?’, ‘os seguidores pagariam por uma informação/conteúdo exclusivo?’, ‘o meu posicionamento atual é compatível com esse recurso?’ e caso as respostas sejam negativas, é necessário se enquadrar nesta nova era o mais rápido possível”, aconselha.
Sobre Jennifer de Paula
Jennifer de Paula é diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais; que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.
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