Home Apps Climatempo atualiza aplicativos para fidezar novos públicos

Climatempo atualiza aplicativos para fidezar novos públicos

por Paulo Fernandes Maciel
Banner da Climatempo

Climatempo reformula aplicativos para atrair e fidelizar novos públicos

Nos tempos atuais, principalmente por conta dos smartphones e suas mil funcionalidades, as informações chegam às mãos da população a todo o momento, inclusive dados meteorológicos.

Banner da Climatempo

A Climatempo, empresa referência em meteorologia no Brasil, está expandindo suas ferramentas para oferecer serviços de alta precisão por meio de plataformas digitais que permitem ao usuário ter acesso a informações em tempo real, com auxílio de radares que calculam dados precisos dos bairros de uma cidade, por exemplo.

As últimas novidades da companhia são as reformulações dos aplicativos Climatempo Lite e Climatempo.

 

Apps ganharam interfaces mais leves e novas funcionalidades para oferecer mais informações e interatividade com o público

O app Climatempo, que conta com 700 mil clientes, está de cara nova. Entre as novidades, está o serviço de monitoramento de chuva na Grande São Paulo e Grande Rio, por meio de radares meteorológicos.

Outro diferencial são os mapas geolocalizados, que permitem ao usuário informações precisas dos bairros das cidades.

O serviço conta agora também com relatórios do tempo que são complementados com dados enviados pelos próprios usuários.

Além dessas atualizações, foi adicionada uma nova funcionalidade ao “Tempo no Momento”: um contador de raios em cada município durante as últimas 24 horas, que permite aos usuários observar, por meio do mapa, onde o raio caiu.

 

Saber onde 1 raio cai…

Buscando se aproximar mais do cliente, a empresa disponibiliza também a versão Climatempo Lite, com alertas de chuva via push notification e a função “Perfil Climático”, na qual o usuário consegue colocar suas preferências em relação ao tempo, ou seja, se prefere frio ou calor, chuva ou sol. Com um layout simples e moderno, o que torna possível planejar o dia com mais rapidez, a plataforma é direcionada às pessoas que precisam estar sempre atentas ao clima, seja por conta do trabalho ou por práticas de esportes ao ar livre.

 

Saio de casa ou não

Uma novidade são os índices de gripe, resfriado e ressecamento de pele, que podem auxiliar o usuário a cuidar de sua saúde com base no clima da região. Já são 86 mil usuários ativos utilizando a ferramenta.

A versão Lite acompanha as condições atuais sobre o clima em mais de 5.500 municípios.

Ao lado de todos os novos serviços digitais, a Climatempo vem apostando em inteligência artificial para interagir com os usuários.

O ChatoBot se tornou o canal de atendimento prioritário nas redes sociais.

O assistente virtual é integrado à página oficial da empresa no Facebook e permite que as pessoas tirem dúvidas, recebam informações do tempo em suas cidades.

 

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação.

Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensalmente.
Em 2015, passou a investir ainda mais fortemente em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes.
Atualmente, a Climatempo é a principal empresa de consultoria meteorológica do país e possui serviços especializados para atender mais de 22 segmentos da economia.

O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações