Home / Apps / app DriveSpan elimina arquivos e libera espaços nas mídias

app DriveSpan elimina arquivos e libera espaços nas mídias

DriveSpan elimina arquivos duplos e libera espaço em celular, PC ou Mac

Uma das principais características da sociedade digital do século 21 é a enorme quantidade de dispositivos para armazenar documentos e arquivos multimídia para sua segurança a Nero AG lançou um APP gratuito e fácil de usar, o DriveSpan.

Smartphone com app da Nero

No trabalho ou na vida pessoal, lidamos diariamente com centenas de fotos, documentos, vídeos, músicas e arquivos no PC, no celular, no tablet – o que, por vezes, acaba saturando as unidades de armazenamento e impedindo a rápida busca e uso apropriado dos conteúdos.

Para ajudar nessa questão, a companhia alemã Nero AG lançou um APP gratuito e fácil de usar, o DriveSpan.

 

Fácil de usar, aplicativo da Nero AG funciona com todos os dispositivos conectados à rede Wi-Fi e à nuvem

Em combinação com a suíte Nero 2019 (versão Platinum ou Standard) instalada no computador, o aplicativo mescla e consolida os arquivos de mídia e dados do celular, do PC e em discos rígidos externos, eliminando duplicidades e liberando memória nos dispositivos.

Confira o passo a passo.

• Ao instalar o ‘DriveSpan’ no iOS ou Android, ele se torna automaticamente a unidade central de controle para todas as fontes de conexão.

Para adicionar o dispositivo fonte, pressione o botão Adicionar/Add`.

Uma tela mostrará no celular todas as fontes e devices externos conectados na rede Wi-Fi disponíveis para consolidação, inclusive na nuvem.

Representaça das mídias do app da Nero
• O PC ou Mac deve estar conectado à mesma rede de internet que o ‘DriveSpan’, e será necessário também ter o aplicativo ‘WIFI + Transfer’ instalado (esse app está disponível para usuários do Nero 2019, mas é possível baixar o WIFI + Transfer gratuitamente no site www.drivespan.net e na App Store.

Com a ferramenta, o computador estará disponíveil no DriveSpan e o mobile poderá se conectar com o PC ou o Mac.

Caso a permissão de conexão não tenha sido configurada anteriormente, o aplicativo enviará um código de acesso ao computador para ser inserido no APP.

A partir daí, todas as unidades internas e externas conectadas poderão ser configuradas como fonte ou destino.

O DriveSpan permite ainda a verificação do espaço armazenado em cada um dos dispositivos da lista.

• Para escolher o destino do conteúdo, seja no computador (por exemplo, em ‘D:’), em um disco rígido externo ou em um serviço de nuvem, é só clicar em `Destino/Target`.

• Após a seleção, clique no botão `Consolidar Agora`.

O DriveSpan fará a cópia dos arquivos entre dispositivos, identificando duplicidades tanto na fonte como no destino e assegurando a liberação de espaço.

No final do processo, o aplicativo mostrará na tela `Resumo/Summary`os principais detalhes do que foi feito, como quantas fontes foram copiadas para o destino, tamanho do arquivo após a consolidação, tamanho dos arquivos em duplicidade que não foram copiados, tamanho do arquivo de consolidação de limpeza e duração da operação.

 

O app tem uma versão completa

Vale lembrar que usuários do Nero 2019 Platinum ou Standard têm a versão completa do DriveSpan, com todos os recursos ativados.

A versão gratuita do app disponível na App Store é limitada e oferece apenas a consolidação do celular para a nuvem – ou simplesmente dentro da nuvem.

Usuários que desejam incluir o PC ou o Mac na consolidação podem adquirir o recurso no aplicativo. Para mais informações, visite http://www.nero.com/ptb

Sobre a Nero

A Nero cria softwares que ajudam consumidores de todo o mundo a curtir vídeos, fotos e músicas de maneira simples.

A Nero produz softwares multimídia amplamente utilizados, que contêm aplicações para gerenciamento de mídia, streaming de mídia, reprodução de vídeo, edição de vídeo, conversão de vídeo, sincronização de conteúdo e gravação de disco.

A empresa está sediada em Karlsruhe, na Alemanha, e possui escritórios em Glendale, CA (EUA), Yokohama (Japão) e Hangzhou (China).

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*