Home / Apps / Aplicativo da ClickVision facilita a vida de deficientes visuais

Aplicativo da ClickVision facilita a vida de deficientes visuais

APP RESOLVE PROBLEMA DE QUEM PRECISA DE ÓCULOS DE GRAU

Existe um grande número de brasileiros que tem problemas oftalmológicos, estima-se que esse problema já tenha atingido 90 milhões de pessoas.

Smartphone com ProVa da ClickVision

Essas pessoas precisam de diversos serviços e muitas vezes encontram dificuldades, como nas grandes redes, onde o preço é elevado, a falta de acesso a médicos especializados, questões de mobilidade e doenças, acabam por ser empecilhos que atrapalham esse público a conseguir reparar os problemas de visão.

 

O aplicativo junta 4 players: ótica, usuário de óculos, oftalmologista e indústria.

Pensando nisso, a ClickVision, uma startup que está trabalhando junto com o Laboratório do Varejo (ProVa) da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) desenvolveu um aplicativo que junta os 4 players:

A ótica, o usuário de óculos, o oftalmologista e a indústria.

Conectar os 4 pilares que hoje compõem esse mercado é fazer com que haja uma facilidade entre eles.

“Existem aproximadamente, 13 mil oftalmologistas e 90 milhões de pessoas, então é humanamente impossível atender todos e muitos dos médicos, sabendo disso, escolhem quem eles vão atender.

app ClickVision

Conectar os 4 pilares que hoje compõem esse mercado é fazer com que haja uma facilidade entre eles

Tem médico oftalmologista que não faz consulta para receita de óculos, porque para fazer esse tipo de consulta é cobrado 100 reais e ao mesmo tempo ele pode fazer uma cirurgia de miopia que custa R$ 13 mil, então ele pode escolher quem atender.”

Diz Claudio Jacques, fundador da startup, onde explica o porquê é necessário implantar serviços de realidade aumentada e inovadores para conectar esse mercado.

“A tecnologia está disponível para reduzirmos a burocracia e a perda de tempo das pessoas.

Quanto maior a dificuldade de uma coisa, menor a sua eficácia.

Óculos é algo essencial na vida de um ser humano.

smartphone com o ProVa

É questão de saúde.

Precisamos simplificar, principalmente para as pessoas que moram longe dos grandes centros urbanos.”

Explica o Presidente da ABDI, Guto Ferreira.

“A ideia sempre foi implementar uma tecnologia que fosse gratuita, assim como o Instagram, o aplicativo é inspirado nos filtros que podem ser adicionados as fotos, que já são interações de realidade aumentada e com essa ferramenta a pessoa não precisa se deslocar até a óptica para fazer os óculos, é possível fazer através do notebook, celular ou tablet e ainda compartilhar o modelo escolhido nas redes sociais”, finaliza Jacques.

O lançamento será no evento de Varejo Óptico no ProVa, no dia 21 de fevereiro, que contará com um especialista em Legislação desse setor, como tornar esse mercado mais digital e soluções que podem ser sessadas com o aplicativo da ClickVision que também conectará as pessoas aos oftalmologistas mais próximos através do aplicativo.

Serviço:
Local: ProVa, Shopping Frei Caneca, São Paulo;
Quando: Quinta-feira, 21 de fevereiro.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*