APP RESOLVE PROBLEMA DE QUEM PRECISA DE ÓCULOS DE GRAU
Existe um grande número de brasileiros que tem problemas oftalmológicos, estima-se que esse problema já tenha atingido 90 milhões de pessoas.
Essas pessoas precisam de diversos serviços e muitas vezes encontram dificuldades, como nas grandes redes, onde o preço é elevado, a falta de acesso a médicos especializados, questões de mobilidade e doenças, acabam por ser empecilhos que atrapalham esse público a conseguir reparar os problemas de visão.
O aplicativo junta 4 players: ótica, usuário de óculos, oftalmologista e indústria.
Pensando nisso, a ClickVision, uma startup que está trabalhando junto com o Laboratório do Varejo (ProVa) da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) desenvolveu um aplicativo que junta os 4 players:
A ótica, o usuário de óculos, o oftalmologista e a indústria.
Conectar os 4 pilares que hoje compõem esse mercado é fazer com que haja uma facilidade entre eles.
“Existem aproximadamente, 13 mil oftalmologistas e 90 milhões de pessoas, então é humanamente impossível atender todos e muitos dos médicos, sabendo disso, escolhem quem eles vão atender.
Conectar os 4 pilares que hoje compõem esse mercado é fazer com que haja uma facilidade entre eles
Tem médico oftalmologista que não faz consulta para receita de óculos, porque para fazer esse tipo de consulta é cobrado 100 reais e ao mesmo tempo ele pode fazer uma cirurgia de miopia que custa R$ 13 mil, então ele pode escolher quem atender.”
Diz Claudio Jacques, fundador da startup, onde explica o porquê é necessário implantar serviços de realidade aumentada e inovadores para conectar esse mercado.
“A tecnologia está disponível para reduzirmos a burocracia e a perda de tempo das pessoas.
Quanto maior a dificuldade de uma coisa, menor a sua eficácia.
Óculos é algo essencial na vida de um ser humano.
É questão de saúde.
Precisamos simplificar, principalmente para as pessoas que moram longe dos grandes centros urbanos.”
Explica o Presidente da ABDI, Guto Ferreira.
“A ideia sempre foi implementar uma tecnologia que fosse gratuita, assim como o Instagram, o aplicativo é inspirado nos filtros que podem ser adicionados as fotos, que já são interações de realidade aumentada e com essa ferramenta a pessoa não precisa se deslocar até a óptica para fazer os óculos, é possível fazer através do notebook, celular ou tablet e ainda compartilhar o modelo escolhido nas redes sociais”, finaliza Jacques.
O lançamento será no evento de Varejo Óptico no ProVa, no dia 21 de fevereiro, que contará com um especialista em Legislação desse setor, como tornar esse mercado mais digital e soluções que podem ser sessadas com o aplicativo da ClickVision que também conectará as pessoas aos oftalmologistas mais próximos através do aplicativo.
Serviço:
Local: ProVa, Shopping Frei Caneca, São Paulo;
Quando: Quinta-feira, 21 de fevereiro.