Equipe premiada FAIV(k) criou plano de comunicação para Museu Oscar Niemeyer
Cinco alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Opet ganharam o1º lugar do Prêmio Insight de Comunicação. Ele tem por objetivo proporcionar aos estudantes de comunicação, um contato direto com o mercado de trabalho, por meio da execução de um projeto real que simula a atuação em uma agência de comunicação integrada.
A equipe chamada de FAIV(k) é composta por Felipe Pedroso, Ana Paula Langowski, Isabella Gaia, Vanessa Frulani e Kelly Graça. O briefing recebido foi criar um projeto para incentivar a frequência de pessoas com idade entre 16 e 24 anos no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba. Esse projeto deveria contemplar desenvolvimento de planejamento publicitária, pesquisa de mercado, definição de público-alvo, análise da concorrência e peças gráficas. Os atributos a serem ressaltados eram qualidade, confiabilidade e orgulho da comunidade, sendo que o humor fácil deveria ser evitado.
“Decidimos nos comunicar com o público-alvo de maneira que suprisse suas necessidades, então escolhemos algumas palavras-chave que a representassem e chegamos à palavra ‘imagine’, que mexe com as expectativas e que busca mais do que um produto ou serviço, busca uma experiência”, afirma a equipe.
A FAIV(K) destaca que, o processo mais desafiador foi levantar as pesquisas e conseguir retirar delas as melhores informações para desenvolver o projeto.
Sobre o Grupo Educacional Opet: Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.