Evento será promovido dia 22 de novembro pelo Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) na sede da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP). A entrada é franca.
O programa Jovens Profissionais do Saneamento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo – ABES-SP (JPS-SP), coordenado por Thomas Ficarelli, promoverá, no dia 22 de novembro, às 18h, na sede da entidade, o Encontro de Jovens Profissionais Brasil – Peru.
No evento serão apresentadas palestras sobre o saneamento ambiental dos dois países. Veja a programação:
18h às 18h30 – Chegada dos participantes e café
18h30 às 19h – O Saneamento e os desafios dos jovens profissionais no Peru
19h às 19h30 – O Saneamento e os desafios dos jovens profissionais no Brasil
19:30 às 20h – Roda de conversa
O encontro é gratuito e aberto a todo o público e idade, inclusive não-associados da ABES. Os diálogos ocorrerão em português e espanhol, com ajuda voluntária dos participantes nas traduções.
É imprescindível confirmar a participação enviando um e-mail para [email protected] ou entrando em contato no telefone (11)3814-1872 com Felipe ou Gabriel, pois as vagas são limitadas.
O JPS
O Programa Jovens Profissionais do Saneamento Ambiental da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) surgiu para preencher uma lacuna identificada no mercado pela carência de profissionais qualificados para atuar no setor de saneamento. O JPS é um programa de desenvolvimento contínuo com objetivo de despertar habilidades e lideranças entre os jovens que começam a atuar na área do saneamento ambiental, para satisfazer as necessidades presentes e futuras do setor.
As ações do programa visam a criar uma rede de relacionamento entre jovens profissionais brasileiros e permitir que essa rede esteja inserida em programas internacionais de jovens profissionais, apoiar o desenvolvimento da carreira desses jovens profissionais, permitindo seu engajamento com a associação e com os consultores sêniors, e auxiliar nos estudos técnicos (forças tarefa) do setor.
Sobre a ABES
Com 50 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.