Home Atualidades Soluti torna-se a primeira AC comercial brasileira de SSL na hierarquia internacional da Globalsign

Soluti torna-se a primeira AC comercial brasileira de SSL na hierarquia internacional da Globalsign

por Agência Canal Veiculação

Objetivo da companhia é aumentar ainda mais o share no mercado brasileiro de proteção digital, contando agora com respaldo de uma marca global

A Soluti, empresa especializada em segurança e certificação digital que mais cresce no Brasil, acaba de se tornar a primeira Autoridade Certificadora comercial brasileira de SSL na hierarquia internacional da Globalsign. Com a medida, a empresa expande sua oferta de produtos de proteção ao mercado corporativo, que de acordo com estudos recentes, se encontra cada vez mais exposto e vulnerável. “O objetivo central desta parceria é elevar o nível de segurança digital brasileiro e assim proteger o maior bem que temos hoje em dia, a informação”, diz Vinícius Sousa, presidente da Soluti.

A aplicação de criptografia e a necessidade da identificação da origem e da propriedade dos servidores, não são mais exigências restritas à sites, intranets, extranets e servidores de e-mails. Hoje qualquer tipo de operação com conectividade para troca de informações, mensagens, transação financeira, por exemplo, precisa ser resguardada e identificada, o que tem tornado o mercado para proteção de servidores web cada vez mais promissor. “Nossa operação de SSL teve um crescimento significativo nos últimos dois anos e a Globalsign, por sua vez, pretende aumentar seu share no mercado brasileiro, o que nos motivou a investir nessa direção. O SSL é apenas uma delas, mas ainda há outras soluções, como a de gestão de identidades e as relacionadas à Internet das Coisas, por exemplo”, completa Michel Medeiros, CEO da Soluti.

A operação da AC SOLUTI SSL estará num ambiente controlado pela Globalsign e auditado pela Webtrust. O nome da AC Soluti SSL constará na cadeia de confiança dos certificados emitidos pela GlobalSign de forma que, ao adquirir o certificado SSL/TLS através da AC SOLUTI SSL, a empresa receberá o selo de site seguro com a marca Soluti.

Brasil –. Em relatório publicado recentemente pelo site SecureList, a Kaspersky classificou o Brasil como o país com o maior número de ataques hacker direcionados ao setor financeiro. Já segundo a Pesquisa Global de Segurança da Informação 2016, elaborada pela PWC, o número de ataques cibernéticos aumentou sete vezes mais no Brasil do que a média mundial em 2015 – enquanto no mundo a alta foi de 38%, por aqui chegou a 274%.

Não à toa, segundo a Vice-Presidente Regional da Globalsign para América Latina & Caribe, Laila Robak, “o Brasil é um mercado potencial com ótimas oportunidades de negócios, dada a intensificação contínua de ameaças digitais na região, como interceptação de informação, ataques de phishing e malwares. Diante desse cenário, e considerando o rápido crescimento da Internet das Coisas no mundo todo, o uso de certificados SSL/TLS contribui para proteger a comunicação online, criptografando as informações trocadas e, assim, mantendo a privacidade e segurança necessárias”. É justamente o SSL que impede qualquer tipo de decodificação da informação, que fica 100% segura e protegida pela criptografia.

Sobre a Soluti

A Soluti é uma empresa especializada em oferecer soluções de segurança e certificação digital integradas às empresas de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais, com atuação em todo o território nacional. Toda a sua linha de produtos utiliza tecnologia criptográfica para a proteção de transações eletrônicas, dados em repouso e identidades digitais.

Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com cerca de 900 pontos de atendimento, desenvolveu um modelo operacional 100% dentro das regras ICP-Brasil, proporcionando agilidade para parceiros e clientes. Ao longo dos últimos anos, tendo em vista a ampliação de sua rede de atuação, tem investido na aquisição de empresas e estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias que são referência em segurança da informação.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações