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Intesa Sanpaolo acelera transformação nas transações bancárias digitais com PIN por canais eletrônicos da Gemalto

por Agência Canal Veiculação

O maior banco de varejo da Itália é o primeiro do mundo a oferecer entrega de PIN de cartão de pagamento por SMS, web e
aplicativo bancário para dispositivos móveis

Amsterdã, Nov. 08, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) — A Gemalto, líder mundial em segurança digital, continua com seu suporte à transformação digital do Intesa Sanpaolo, o banco de varejo da Itália mais popular, por meio de sua solução de PINs por canais eletrônicos Allynis, que possibilita a entrega de PIN através de SMS, da web ou dos seus aplicativos bancários para dispositivos móveis. A introdução da primeira notificação de PIN eletrônico abrangente do mundo marca o último estágio da parceria do Intesa Sanpaolo com a Gemalto, a qual está impulsionando tecnologias digitais inovadoras para melhorar a experiência do cliente, criar vantagem competitiva e garantir maior eficiência operacional. Até o fim do ano, as atuais soluções PIN-by-SMS e PIN-by-Web da Gemalto serão integradas ao novo canal PIN-by-App, dando aos clientes do Intesa Sanpaolo a liberdade para acessarem notificações instantâneas de PIN e lembretes através de seus telefones móveis, tablets ou computadores.

O Intesa Sanpaolo é um dos maiores bancos da Eurozone, e a adoção da solução de PIN por canal eletrônico da Gemalto é integrante do novo pensamento de sua oferta bancária nas agências no universo digital. Mais de 800.000 códigos já foram distribuídos com segurança, combinando um serviço ao cliente rápido e ágil com uma economia de custos significativa se comparada à entrega postal tradicional. Os clientes podem ativar e usar seus novos cartões de crédito e débito imediatamente ao receberem uma notificação instantânea de seus PINs. Lembretes também podem ser enviados sob demanda através de qualquer novo canal, reduzindo o número de transações canceladas porque um cliente esqueceu seu PIN.

A entrega em tempo real de PINs eletrônicos é um elemento chave para nossa visão de transações bancárias digitais e de vários canais”, disse Massimo Tessitore, Chefe do Departamento de Canais Diretos, Pagamentos via Dispositivos Móveis e Comércio Eletrônico do Intesa Sanpaolo S.p.A. “Com sua experiência exclusiva, área de abrangência e certificação, a Gemalto foi a escolha natural de parceria para atender nossos requisitos de segurança, experiência do cliente, imagem da marca e redução de custos”.

“Em um ambiente comercial extremamente competitivo, a digitalização oferece aos bancos um caminho para um serviço ao cliente aprimorado, a diferenciação de mercado, a redução na sobrecarga e a criação de ecossistemas confiáveis”, disse Philippe Cambriel, Presidente para Europa, Mediterrâneo e CEI da Gemalto. “A implementação bem-sucedida do projeto de PIN eletrônico para o Intesa Sanpaolo reflete nossa habilidade em acompanhar os bancos por todos os estágios do processo de transformação, ajudando-os a utilizar os principais recursos para criar uma oferta bancária envolvente.”

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.

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