Home Noticias Parque Tecnológico de Sorocaba aposta em internacionalização para atrair novos investimentos e startups

Parque Tecnológico de Sorocaba aposta em internacionalização para atrair novos investimentos e startups

por Agência Canal Veiculação

Representantes da instituição participam de três eventos para fomento de novas parcerias e negócios, envolvendo instituições e investidores europeus e latino-americanos

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) é uma das cinco instituições brasileiras de fomento à inovação convidadas a participar do “ELAN Network: Construindo Oportunidades de Negócios”, evento que propõe rodadas de negócios entre empresas europeias e brasileiras nas áreas de saúde, energias renováveis e tecnologia da informação e comunicação, que ocorre na USP, em São Paulo, de 7 a 9 de novembro.

“Oportunidades como esta são essenciais para aumentarmos nossa rede de conhecimento. Além de divulgarmos nossa estrutura, atraímos novos investidores e empreendedores interessados em usufruir do nosso programa de incubação que vem ajudando no desenvolvimento de tecnologias inovadoras”, analisa Rodrigo Mendes, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Inova Sorocaba, agência que administra o PTS.

A ELAN é uma instituição de fomento a inovação e novos empreendimentos na Europa e América Latina. Além das rodadas de negócios, o evento também vai promover painéis e workshops.

CASE 2016 – O PTS também estará presente na 3ª Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), maior evento para startups de toda América Latina. Em parceria com os parques tecnológicos de Ribeirão Preto e de São José dos Campos, o PTS estará com estande montado na CASE para contato com novas startups. Com expectativa de mais de 6 mil participantes, o evento será realizado no Anhembi, em São Paulo, nos próximos dias 7 e 8, apresentando palestras de diretores de empresas como Microsoft, Dropbox, Nubank e Evernote, entre outras.

Workshop latino-americano – Ainda nesta semana, nos dias 3 e 4, Rodrigo Mendes vai ao Uruguai participar do workshop promovido pela Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP), para promover melhores práticas de gestão nos ambientes de inovação e fortalecer a interação entre os parques latino-americanos e destes com as agências internacionais de financiamento. Também participam do encontro representantes de instituições de fomento como Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Corporação Andina de Fomento (CAF), entre outros.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações