Modelo inovador não cobra taxa de estabelecimentos e nem de clientes
São Paulo, agosto de 2016 – A pizza é uma das comidas preferidas dos brasileiros. São vendidas mais de 648 milhões de unidades ao ano, segundo a Associação Pizzarias Unidas. Outro número grandioso é que o setor movimenta cerca de R$ 22 bilhões ao ano. Pensando nisso, três irmãos paulistas resolveram juntar duas de suas maiores paixões: a pizza e a tecnologia. Há 18 anos, eles registraram o domínio pizza.com.br, prevendo fazer algo especial e que facilitasse a vida de muita gente. Recentemente, o trio transformou o simples endereço no nome do aplicativo para os brasileiros que amam comer a famosa redonda. Assim nasceu o pizza.com.br.
Após trabalhar em grandes empresas de tecnologia, Roberto Chilvarguer, administrador, resolveu mergulhar de cabeça no projeto. “Queríamos trazer uma solução para as pessoas que amam pizza. Os apps de hoje em dia possuem todo o tipo de comida. Quem acessa focado em achar só um tipo de iguaria, acaba perdendo muito tempo procurando. No pizza.com.br você entra e encontra em segundos tudo o que precisa”, explica.
Sergio Chilvarguer, outro irmão do trio, traz na bagagem mais de 10 anos de atuação na área de tecnologia. Ele é o responsável pela criação e gestão do e-commerce de uma grande varejista. “Resolvemos juntar nossas expertises para montar um negócio cheio de novidades e que seja fácil de usar. Sabemos da tradição do brasileiro de comer pizza toda semana e queremos fazer parte desse momento”, afirma.
O terceiro Chilvarguer, Fernando, programador, mora no Vale do Silício e vive em busca de novas ideias. Mais velho dos três, ele tem mais 20 anos de vivência no berço mundial da tecnologia e acredita que o app tem um grande diferencial dos demais. “Nós fizemos tudo pensando na comunicação entre o fornecedor, pizzaria e o cliente. Queremos facilitar a vida deles”, diz.
A inovação respeitando a tradição
O app funciona por geolocalização, ou seja, ele encontra todas as pizzarias próximas à pessoa e exibe o menu dentro de cada estabelecimento escolhido. Atualmente, a startup possui a maior base de cardápios do país, com mais de cinco mil pizzarias cadastradas.
Disponível nos sistemas Android e iOS, o maior diferencial do aplicativo é não cobrar taxa para ser usado. Ou seja, tanto pizzarias como clientes, podem utilizá-lo gratuitamente.
Após realizarem uma pesquisa que permitiu identificar que 95% das solicitações de pizza são feitas por telefone, os irmãos Chilvarguer decidiram que os pedidos inicialmente não seriam feitos pelo aplicativo, mas sim da forma tradicional. “Queremos respeitar essa cultura, enquanto educamos novos usuários de smartphones a acessarem o aplicativo”, explica Roberto.
O próximo passo é autorizar pagamentos pelo próprio aplicativo, o que deve acontecer até o final do ano. O método telefônico continuará disponível ao usuário. “Estamos trabalhando em outras novidades que vão facilitar ainda mais o pedido. Com certeza o modelo vai se destacarno mercado”, defende.
Sobre o Pizza.com.br
O Pizza.com.br é uma startup de tecnologia voltada ao mercado da pizza, que promove a inclusão digital das pizzarias por meio de ferramentas para fomentar as vendas, ajudar na gestão e no relacionamento com o mercado de Food Services. Fruto da ideia dos irmãos Sergio, Fernando e Roberto Chilvarguer, que sempre estiveram ligados ao mundo digital, o domínio foi registrado em 1998, e a ideia foi colocada em prática no ano passado, após uma análise das condições do mercado e da carência de tecnologia do setor.
Investindo no mobile, a empresa busca atender aos desejos do consumidor, facilitando o ato de pedir pizza, e também das pizzarias, oferecendo o serviço gratuitamente, fomentando o mercado e introduzindo o empresário do setor às inovações tecnológicas que devem revolucionar o mercado nos próximos anos.