Home Dicas Um mês da mudança no algoritmo do Facebook empresas se dedicam em “aparecer” para seus seguidores

Um mês da mudança no algoritmo do Facebook empresas se dedicam em “aparecer” para seus seguidores

por Agência Canal Veiculação

Há um mês, o Facebook anunciou novas mudanças no seu feed de notícia. A rede social passou a dar prioridade para postagens de familiares e amigos, o que dificultou a comunicação das empresas com seus usuários.

A mudança ocorreu após pesquisas feitas pela própria plataforma, o lado ruim é que as páginas passaram a ter o seu alcance reduzido, por conta da alteração do algoritmo. Após um mês de adaptação, marcas e empresas tentam reverter essa situação e se dedicam para manter seus seguidores conectados a elas.

Desafio maior ainda para as agências de marketing digital que desenvolvem estratégias eficazes para driblar e fazer com que as páginas voltem a “bombar” na rede. Para André Astroiani, diretor da agência ProNegócio a mudança criou alguns obstáculos, afinal a plataforma é a porta de entrada de marcas e empresas na internet. Isso acabou dificultando a interação e resultou na queda do engajamento e de novas curtidas nas páginas. Mas as mudanças não param por aí, na última semana as páginas entraram em fase de teste com um novo o layout para alguns usuários, podendo contribuir em algum momento para esse processo.

“Nem tudo está perdido, o que nós como agência de marketing digital estamos fazendo é nos dedicar ainda mais em oferecer conteúdo de qualidade aos usuários. O ideal é produzir publicações interessantes e criativas para o ganho de “likes” e criar a necessidade de compartilhamento. Sem esquecer do investimento de mídia, o alcance orgânico diminuiu consideravelmente, por isso é importante uma boa campanha na plataforma. Outra dica é acompanhar os melhores dias e horários para as postagens e ficar atentos aos formatos que o Fecebook tem mais valorizado como os vídeos e o Live” compartilha André Astroiani diretor da ProNegócio.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações